Biógrafa diz que Oprah só se interessa por trabalho e é assexual

O novo livro de Kelley, “Oprah: A Biography”, chega às livrarias norte-americanas na terça-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

NOVA YORK (Reuters) - A biógrafa de celebridades Kitty Kelley diz que a apresentadora de televisão Oprah Winfrey investe tanta energia em sua vida profissional que a mulher mais poderosa da mídia dos EUA não tem tempo para sua vida pessoal.

O novo livro de Kelley, "Oprah: A Biography", chega às livrarias norte-americanas na terça-feira e já decepcionou alguns observadores da mídia, que esperavam que ele pudesse pôr fim a anos de especulações de que Winfrey possa ser gay e responder a dúvidas quanto a seus relacionamentos com seu noivo, Stedman Graham, e sua amiga Gayle King, editora da revista "O, the Oprah Magazine".

Mas depois de cerca de 850 entrevistas, Kelley, que já escreveu biografias contando intimidades sobre a família Bush, Frank Sinatra e Nancy Reagan, diz que concluiu que Winfrey, que é noiva de Graham desde 1992, simplesmente não se interessa por ninguém.

"Ela tem 56 anos e pode quase ser descrita como "assexual", porque investiu toda sua energia sexual em seu trabalho, sua carreira e a construção de seu império, e as recompensas financeiras que conseguiu são realmente suficientes para satisfazê-la", disse Kelley à Reuters.

Oprah Winfrey se negou a ser entrevistada para o livro de Kelley, e sua porta-voz, Angela DePaul, disse que a apresentadora não tem declarações a dar sobre o livro ou qualquer uma das afirmações de Kelley. No passado, Oprah negou ter um relacionamento lésbico com King.

Mas "Oprah: A Biography" é um dos livros mais aguardados nos EUA este ano precisamente porque Kelley já ganhou milhões de dólares vendendo fofocas. O Crown Publishing Group, pertencente à Random House, da Bertelsmann, imprimiu uma tiragem inicial de 550 mil exemplares.

Oprah Winfrey tornou-se uma influência cultural poderosa nos EUA depois de converter o programa que comanda há quase 25 anos, "The Oprah Winfrey Show," em um empreendimento tremendamente lucrativo e acumular uma fortuna estimada pela revista Forbes em 2,3 bilhões de dólares.

A biografia, que tem 525 páginas, cobre a infância de Winfrey na zona rural do Mississippi. Ela teve um bebê aos 15 anos de idade.

De acordo com Kelley, o traço mais marcante de Oprah é sua natureza ambiciosa.

"Oprah tem garra e pique tremendos. Ela nunca para de trabalhar, e sua carreira e seu império são as prioridades em sua vida", disse ela.

A influência que Oprah exerce é tão grande que Kelley, que contou ter recebido ameaças de morte depois de publicar sua biografia de Nancy Reagan, disse que teve dificuldade em encontrar uma editora, "porque todas são tão dependentes dela".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES