Brasil Eco Fashion Week anuncia datas de sua 4ª edição

Edital está aberto para inscrição de marcas em mercado e desfiles que acontecem em versão online

Desfile Satya Beachwear | Sergio Caddah/AgênciaFOTOSITE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desfile Satya Beachwear por Sergio Caddah/Agência FOTOSITE

A quarta edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), evento que se tornou um grande ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, será realizada em 2020 no formato online, e acontecerá entre os dias 18 a 22 de novembro, sob o tema "Conectar para Regenerar: Moda e Planeta".

A programação em forma de webinares e atividades online está sendo planejada para oferecer o máximo de interatividade, e contemplar os diferentes pilares do evento: conteúdos - com palestras e workshops; desfiles; mercados de produtos; atividades de empreendedorismo; ações para a internacionalização de marcas; filmes e exposições artísticas.

O edital para inscrição de marcas nas atividades de Desfiles e Mercado Eco (com os segmentos de Roupas, Calçados, Acessórios e Beleza) acaba de ser lançado no site do evento, e estará aberto até o dia 16 de agosto.

Neste ano, o valor relativo ao pagamento de inscrição pelas marcas aprovadas será aberto à contribuição voluntária, como forma de apoio aos empreendedores, pelo ano comercial atípico em função da quarentena e pandemia global.

As marcas inscritas serão avaliadas por uma equipe de curadoria convidada, de acordo com uma série de critérios socioambientais e culturais, e relativos à estratégias de design, modelos de negócios inovadores e fomento à circularidade.

A organização do evento ressalta que a edição online será uma experiência nova. "Vamos testar o modelo online, e será desafiador executar digitalmente uma semana de moda sustentável com diversas áreas. Vamos manter o propósito do evento de ser acessível e oferecer a maior parte das atividades gratuitamente; e também aproveitar a oportunidade de alcançar um maior público pelo Brasil", explica Rafael Morais, diretor executivo do BEFW.

Outras oportunidades virão com o novo formato, como reduzir o nível de emissões do evento por deslocamento dos participantes, assim como a geração de resíduos; e o acesso prático ao site ou ecommerce das marcas participantes. Os webinares serão acessíveis a todos por meio de inscrição, e neste ano será lançado um modelo colaborativo para a sugestão de conteúdos abordados nas palestras, pelo público, em formato a ser divulgado.

Brasil Eco Fashion Week - BEFW

Ponto de encontro da moda brasileira sustentável e inovadora, o BEFW tem como objetivo estimular as boas práticas socioambientais no mercado e indústria da moda brasileira, e fomentar inovações, parcerias, negócios comerciais e internacionalização de marcas. Suas atividades trazem em pauta temas como, o desenvolvimento do algodão orgânico no Brasil, novas tecnologias têxteis e materiais, a força da moda da Amazônia, e soluções para a moda circular.

As três primeiras edições do evento aconteceram no espaço da Unibes Cultural, e cresceram progressivamente, recebendo no total 15 mil visitantes; vindos de 15 estados brasileiros e 7 diferentes países.

Já participaram do evento convidados como, a ex-senadora Marina Silva, o representante da iniciativa Textile Exchange para a América Latina, Silvio Moraes, o consultor e palestrante André Carvalhal e o diretor de pesquisa da Embrapa Algodão, Gilvan Barbosa.

A rede de parcerias do evento em 2019 contou com empresas patrocinadoras como Lojas Renner, Sebrae Nacional, Senai Paraíba e o Instituto de Tecnologia Senai; apoiadores como Ecosimple, Fundação Hermann Hering, Vert, Paulo Alvez, Surya, Natural Cotton Color e Castanhal; e parcerias institucionais como Abest, Abit, Abvtex, FGVces, Senac, Way Carbon e Dinâmica Ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES