Brasil foi o 2º país que mais Tweetou Globo de Ouro 2019

Maior pico ocorreu após o anúncio de Bohemian Rhapsody

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizada em Los Angeles na noite deste domingo (6), a cerimônia de entrega do Globo de Ouro (@goldenglobes) premiou artistas e produções do cinema e da TV, gerando grande repercussão no Twitter em todo o mundo. O maior pico de conversas sobre o evento na plataforma globalmente aconteceu já na madrugada de hoje (7), às 2h19, quando "Bohemian Rhapsody" (@BoRhapMovie) foi anunciado como o vencedor do prêmio de Melhor Filme de Drama. O Brasil foi o segundo país que mais Tweetou sobre o evento, ficando atrás apenas dos EUA.

O segundo maior pico de Tweets sobre o Globo de Ouro 2019 foi às 0h24, com o anúncio do prêmio de Sandra Oh (@IamSandraOh) como Melhor Atriz em Série Dramática, por sua atuação em Killing Eve (@KillingEve). Filha de coreanos, a atriz se tornou a primeira asiática a ganhar mais de um prêmio no evento. Em 2006, Sandra havia sido premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série por seu trabalho em Grey's Anatomy (@GreysABC).

O terceiro maior momento de conversas na plataforma ocorreu às 0h10, quando a canção "Shallow", de Lady Gaga (@ladygaga) e sucesso do drama musical "Nasce uma estrela" (@starisbornmovie), foi anunciada como a Melhor Música para Filmes. Lady Gaga foi a artista mais comentada em Tweets sobre o evento, superando Sandra Oh; Rami Malek (@ItsRamiMalek), vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Drama por sua atuação em "Bohemian Rhapsody"; Amy Adams (@amyadamsMP), indicada em duas categorias; e Christian Bale, vencedor do prêmio de Melhor Ator Musical/Comédia por seu papel em Vice (@vicemovie).

Entre os filmes mencionados no Twitter durante a premiação, o mais lembrado pelos usuários foi "Nasce uma Estrela", seguido por Roma, premiado como Melhor Filme em Língua Estrangeira, Bohemian Rhapsody, Homem-Aranha: no Aranhaverso (@SpiderVerse) e "Green Book: O Guia" (@greenbookmovie), premiado em três categorias.

Considerando os Tweets com menções a Séries de TV, Killing Eve (@KillingEve) foi a mais mencionada, seguida por The Good Place (@nbcthegoodplace), Sharp Objects, The Americans (@TheAmericansFX) e The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story (@ACSFX).

Entre as hashtags mais utilizadas em Tweets sobre o Globo de Ouro, os principais destaques foram #GoldenGlobes, #GoldenGlobes2019 e #GoldenGlobesTNT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES