Brasileiro revelado no “X Factor” quer cantar na Copa sem saber português

Correy impressionou a cantora Britney Spears e o restante do júri do programa, exibido pela Sony

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Eu te amo" é uma das poucas expressões que David Correy, 27, sabe em português. "Mas estou me esforçando para aprender o idioma e tudo sobre o país. Quero visitar o Brasil na Copa do Mundo, em 2014. E, quem sabe, fazer um show também", disse.

Nascido em Recife e adotado ainda bebê por um casal americano, o brasileiro mobilizou a audiência de TV nos Estados Unidos durante sua passagem no programa de calouros "X Factor" -até ser eliminado, na quinta passada.

Correy impressionou a cantora Britney Spears e o restante do júri do programa, exibido pela Sony e assistido em média por 8,5 milhões de espectadores naquele país.

Pelas notas agudas que alcançou ao apresentar seu repertório calcado em soul e R&B, que vai de Marvin Gaye a Bruno Mars (e pelo visual com muitas tatuagens), ele escalou até o Top 16 da segunda temporada da atração.

A origem brasileira é algo de que fala com entusiasmo. "Definitivamente tenho sangue brasileiro nas veias. Eu joguei futebol minha vida inteira. Digo uma coisa sobre brasileiros: nós nunca desistimos. Brasileiros são lutadores. Onde nasci, no Recife, há muitas pessoas que dão um duro danado para viver."

David Correy não conhece a mãe biológica, que o teve na adolescência.

Já nos EUA, ele viveu parte da infância e da adolescência em Maryland e na capital federal, Washington. "Tive uma ótima infância", diz ele, que subiu pela primeira vez num palco aos cinco anos. "Desde então, me apaixonei pela experiência."

Com a aparição no "X Factor", ele retomou a carreira, prejudicada em 2006 depois de um acidente de carro que quase o deixou paraplégico.

Correy também sofreu com as tentativas de encontrar sua mãe. "Quando era pequeno tinha algumas inseguranças. Não sabia o que significava ser adotado. Eu me questionava sobre a minha pele bronzeada, o formato dos meus olhos. Hoje sei que adoção é algo muito especial."

Graças ao programa, foi localizada em Pernambuco a possível mãe de David, Luciene Correia de Lima.

"Ainda não tive contato com ela, mas gostaria muito. Quero fazer o exame de DNA. Embora ame meus pais, é um dos meus sonhos encontrar minha mãe biológica."

Segundo rumores, a produção do "X Factor" estaria armando o reencontro.

Apesar de se dizer fã de samba (e de Pelé, Ronaldo, Romário e Robinho), não inclui nomes do gênero na vasta lista daqueles com quem sonha dividir o palco. Nela estão Usher, Pink, Marc Anthony, Drake e Frank Ocean.

Questionado sobre a vida afetiva, Correy mostra jogo de cintura de artista veterano: "Alguém especial fisgou meu coração. É o que posso dizer".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES