Bráulio Bessa palestra no fim de semana no Centro de Convenções de Teresina

A discussão, promete levar ao público presente, muita poesia de literatura de cordel e causos nordestinos. Marca registrada do compositor

Braulio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (11), o poeta Bráulio Bessa realiza a palestra “Poesia Que Transforma”, às 16h, no teatro do Centro de Convenções de Teresina (CCT). A discussão, promete levar ao público presente, muita poesia de literatura de cordel e causos nordestinos. Marca registrada do compositor. O teatro é dividido em três setores: Plateia A, Plateia B e Mezanino. 

Bráulio Bessa realiza palestra no sábado em Teresina 

As vendas dos ingressos para a apresentação de Bessa no CCT, acontecem na loja da Kalor Produções (Riverside Shopping) e na Pixel Ticket (site e aplicativo). O evento também dispõe da opção da Meia Social. Com ela, qualquer pessoa pode pagar o valor de meia-entrada no ingresso, mesmo não sendo professor, estudante, idoso ou jovem carente. Para isso, é necessário a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis ou uma lata de leite em pó desnatado. A doação deve ser realizada na portaria, no dia da palestra, no CCT. 

O cearense Bráulio Bessa é compositor e poeta, especializado em literatura de cordel. Com seus vídeos na internet e um blog sobre a cultura nordestina, alcançou popularidade nacional e se tornou um dos maiores ativistas nordestinos do mundo. Foi o artista mais assistido nas redes sociais em 2017 e atualmente discursa poemas em rede nacional, sobre variados temas relacionados a região do Nordeste, através de um programa de televisão. 

Autor de dois livros, a palestra deste sábado (11), é baseada em sua segunda obra, Poesia Que Transforma (2018). Bráulio Bessa passeia pela história de sua vida, onde mostra como a poesia e a educação mudaram a vida de um jovem sonhador que morava no interior do Ceará. Famoso por ser um contador de histórias, o palestrante promete emocionar e fazer rir, com seu bom astral e alto repertório de poesias. 

Palestra vai começar às 16h  no teatro do CCT

O cordelista é tão empenhado em mostrar como a poesia pode mudar vidas e transformar as pessoas. Que o tema “Poesia Que Transforma” além de palestra, se tornou livro e documentário. A palestra do dia 11 de junho faz parte da Maratona do Conhecimento, projeto apresentado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult).

O CCT está localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1275, bairro Cabral, Zona Norte de Teresina. Para mais informações acesse as redes sociais do CCT: @centrodeconvencoesthe (Instagram), Centro de Convenções de Teresina (Facebook) e no site www.centroconvencoesteresina.com.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES