Brigitte: Dinossauros do Rock

O grupo desenvolveu um repertório bem vasto e versátil

Brigitte Bardot: Dinossauros do Rock | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Brigitte Bardot é mais uma atração da noite desta sexta-feira, dia 12, no Pancho Club. A banda teve sua estréia em março de 1996. Com um projeto ambicioso que visava atingir o maior e mais diversificado público do Piauí. Apresentando uma agenda de shows jamais vista por outro grupo alternativo da capital e com a intenção de Fugir do estigma de ?banda de rock?.

O grupo desenvolveu um repertório bem vasto e versátil, viajando nos acordes e pitadas da MPB e Reggae, mantendo um alto nível de qualidade e profissionalismo em suas apresentações, apesar das dificuldades de se fazer música nesse País. Com 12 anos de vida ativa na noite de Teresina, a Brigitte já perdeu as contas de quantos shows fizeram em Casas de shows, sejam elas Boates; Pubs; etc... O reconhecimento deste trabalho lhes rendeu durante seis anos consecutivos ?o troféu de melhores do ano?, prêmio que é concedido pelos principais Meios de Comunicação do Estado.

Com tanto respaldo, a banda Brigitte Bardot alçou vôos ainda maiores, conquistando fãs em diversas cidades piauienses, chegando a mostrar seu trabalho em outros estados, como o Maranhão e o Ceará, se apresentando no conhecido complexo cultural Dragão do Mar(Fortaleza-Ce) e no famoso festival ?CEARÁ Music? realizado no Marina Park em 2000, juntamente com Skank, Cidade Negra, Ana Carolina, Kid Abelha, O Surto, O? Rappa, que lhe valeu uma matéria por sua destacada participação, na revista nacional Music Station.

Já em Teresina a Brigitte Bardot destacou-se participando durante anos do Piauí Pop Festival, que é considerado o maior evento de rock do estado, além de ser geralmente a banda de abertura, de grandes nomes da música brasileira, como por exemplo: Titãs, Lulu Santos, Jota Quest, Djavan, Fábio Júnior, The Fevers, Renato e seus Blue Caps, Os Pholhas, Raimundos, As Meninas, Eliana Pitman, Tânia Alves, Luciano Bruno(italiano), banda de Maçã, Ana Carolina, Ricardo Chaves, Charlie Brown Jr., Engenheiros do Hawaii, Edson Cordeiro,Roupa Nova, Elza Soares, entre outros artistas. Também foi uma das primeiras bandas locais a participar do Circuito Cultural Banco do Brasil, dividindo o palco com as bandas Ira e Biquíni Cavadão.

Após anos e anos de sangue, suor e perseverança, a Brigitte Bardot gravou seu primeiro CD ao vivo, em Setembro de 1999 no principal Theatro da cidade, o Quatro de Setembro. Este foi o primeiro trabalho autoral da banda que contou com a parceria de compositores piauienses como: Roraima, Durvalino Filho, Ellain Jarlon, Machado Jr., Tony França, Juciano Monte, Mirton de Paula, Galvão Jr., Rubinho Figueiredo e Fred Almeida.

Confira a nova proposta da banda que está residente todas as sextas feiras no pancho club.

Reloaded...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES