Bruna Surfistinha diz: blogueira Lola levanta bandeira contra preconceito

Recém-graduada em letras também é garota de programa e tem um blog.

A ex-garota de programa Bruna Surfistinha, Raquel Pacheco (à esq.), e a blogueira Gabriela Natália da Silva | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raquel Pacheco ficou famosa por causa do apelido (Bruna Surfistinha), da ocupação que tinha quando usava o codinome (garota de programa) e do seu blog (ali, relatava suas experiências com gente que pagava por sexo). É uma história que antecipa à de Gabriela Natália da Silva, 21 anos. Recém-formada em letras pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ela também é garota de programa, também tem apelido (Lola Benvenutti) e também publica relatos num site próprio.

?O marketing que ela está usando hoje é o mesmo que fiz há nove anos, ou seja, para mim a estratégia dela não é inovadora", afirma Raquel. Em entrevista ao G1 por e-mail, a ex-Bruna Surfistinha comenta que "é cedo para saber se ela é realmente garota de programa" e que não pode dizer se Lola é uma "nova versão da minha criatura". Raquel, aliás, refere-se à "criatura" como se estivesse falando de uma terceira pessoa: "O que sempre diferenciará Bruna Surfistinha das outras será o fato de ela ter sido a pioneira".

Raquel Pacheco tinha 17 anos de idade quando, no final de 2002, deixou a casa dos pais, em São Paulo, e foi trabalhar como garota de programa. Deixou a atividade em 28 de outubro de 2005, data em que completou 21 anos. Pouco depois, publicou a autobiografia "O doce veneno do escorpião", escrita em parceria com Jorge Tarquini. Vendeu 285 mil cópias, informa a editora Panda Books.

Em fevereiro de 2011, estreou "Bruna Surfistinha", filme baseado na obra e com Deborah Secco no papel-título. Dirigido por Marcus Baldini, foi o terceiro que mais arrecado naquele ano entre as produções brasileiras, com R$ 19,9 milhões de renda e público de 2,16 milhões de espectadores. Durante a conversa, Raquel comenta que seus relatos no blog "eram todos verdadeiros", mas que "o filme baseado nele que não foi 100% fiel". Comenta ainda que, se fosse seguir o exemplo de Lola e tatuar frases de autores renomados, Clarice Lispector seria uma opção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES