Cabeleireiro das celebridades ensina 5 dicas para desintoxicar fios; confira

Cinco dicas para recuperar os fios que ficaram com pouco brilho, secos e danificados após a temporada de festas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desintoxicação do corpo é comum, principalmente após as festas de final de ano, mas e quando o assunto são os cabelos? O hairstylist das celebridades, Richard Wars, deu cinco dicas para recuperar os fios que ficaram com pouco brilho, secos e danificados após a temporada de festas. As informações são do Female First.

Limpeza profunda: é importante tratar o cabelo com uma limpeza profunda após as festas para livrar o couro cabeludo do excesso de produtos acumulados. Use xampu desintoxicante.

Escovação cuidadosa: para o cabelo que está propenso à quebra, o especialista recomenda o uso de uma escova especial que desembarace suavemente nós e emaranhados, deixando os fios macios e livres de estática.

Dieta saudável: todos sabemos que, com as festas, a comida é sempre em exagero, por isso, uma boa dieta é fundamental para deixar os fios com uma aparência melhor. Uma dica é fazer um lanche com alimentos como nozes, sementes e frutas escuras. Eles garantem um bom suprimento de sangue para o folículo piloso, deixando as escamas dos cabelos brilhantes e saudáveis.

Máscara capilar semanal: quer seja pelo uso do secador, alisamento ou permanente, a temporada de festas aumenta o frizz e uma saída é tratar os fios com máscara de hidratação duas vezes por semana em janeiro. Basta aplicar nos cabelos úmidos e deixar agir por 15 minutos.

Visite o cabeleireiro: cabelo bonito começa com excelente base, por isso, não se esqueça de frequentar o salão a cada seis ou oito semanas para manter as pontas em dia. Cabelos deixados mais de 12 semanas sem reparos podem ficar secos e sem definição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES