Cachos estão em alta nesta temporada

Especialista dá dicas para você manter os fios naturais e sempre lindos saudáveis

Cachos | Abril
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Cabelos naturalmente ondulados e cacheados prometem ser tendência em 2010. As variações dos cachos já são recorrentes nas telenovelas e programas de TV. A textura apareceu no estilo bem encaracolado de Taís Araújo, nas leves ondulações da atriz Giovanna Antonelli e nos frisados que dominaram as semanas de moda.

Para manter os fios saudáveis e bonitos, vale apostar em produtos específicos para os cabelos cacheados. A técnica nacional da Biotropic Cosmética, Leidimar Maria Braga, que atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de produtos, dá algumas dicas para conservar a beleza dos cabelos cacheados.

Diariamente, a dica é usar cremes para pentear ou um umidificador de cachos, além de pentear os fios com pente de madeira, com dentes largos. Se preferir, modelar com os dedos deixa os cachos mais naturais. Não é preciso lavar os cabelos todos os dias – e nunca prenda-os quando estiverem molhados.

Ledimar lembra ainda que ao utilizar os finalizadores ou cremes para pentear não se deve aplicar o produto no couro cabeludo: “A aplicação dos cremes deve ser feita do comprimento até as pontas. E numa estação quente, como verão, o ideal é hidratar os fios cacheados duas vezes por semana, tomando o cuidado de lavar os cabelos com um shampoo anti-resíduos pelo menos uma vez na semana e, de preferência, antes da hidratação, pois dessa forma os ativos presentes na fórmula atuam melhor na fibra capilar”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES