Cadela é abandonada em aeroporto e morre de tristeza dias depois

Cachorrinha não resistiu e morreu de dias depois

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na Colômbia, uma cachorrinha ficou um mês perambulando por um aeroporto até ser resgatada em depressão. A cadela morreu dias depois por conta da tristeza de ter sido abandonada pelos antigos donos.

Batizada pelos veterinários de Nube Viajera (ou Nuvem Viajante, em português), a cadelinha foi encontrada no Aeroporto Internacional de Palonegro, há duas semanas. Nos últimos dias de vida, Nube se recusava a comer e a beber água, tendo ficado cada vez mais debilitada.

A cadela se isolou em um canto do aeroporto à espera da morte, já que seu dono nunca mais apareceu. Nube chegou a ser resgatada por uma ONG de proteção animal, mas passou apenas dois dias no abrigo antes de falecer. Por ser um animal jovem, de aproximadamente dois anos, os veterinários acreditam que sua saúde estava perfeita, tendo sucumbido por conta do coração partido pelo abandono.

Os especialistas em comportamento animal apostam na hipótese de abandono já que a cadela não apresentava o padrão de cães de rua. Ela estava em profunda depressão, mas o resto de seu organismo está sem nenhum problema. A desidratação e a desnutrição, causadas pelo desinteresse em se alimentar, foram as causas da morte de Nube.

“Os cachorros perdidos têm um forte instinto de sobrevivência e podem se mover facilmente de um lugar para outro sem cair na depressão”, disse o veterinário Alejandro Sotomonte. No aeroporto, Nube cheirava todo mundo e se comportava como se estivesse procurando alguma pessoa específica, provavelmente a que a abandonou por ali.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES