Caio Blat fala de cinema e detona a Globo: “enojado, horrorizado”

Caio Blat participou de um evento promovido pela prefeitura de Suzano e, durante bate-papo com o público, acabou criticando a Globo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos atores mais importantes do cinema nacional atualmente, Caio Blat participou de um evento promovido pela prefeitura de Suzano e, durante bate-papo com o público, acabou criticando a Globo. O encontro ocorreu em maio, mas um vídeo com as declarações do artista na ocasião só foi publicado neste mês.

Falando sobre a divulgação do cinema nacional, o ator afirmou: ?Ia ao ?Vídeo Show?, ao programa do Serginho Groisman para falar do filme. Achava que era um trabalho natural de divulgação, foi quando descobri que essas coisas são pagas. Quando vou ao ?Programa do Jô? fazer uma entrevista, isso é considerado uma ação de merchandising, não é jornalismo?.

Ainda durante o encontro, Blat disse que ?se você não fechar com a Globo Filmes, seu filme morreu. Não vai aparecer na TV Globo, não vai aparecer nas revistas (da editora Globo), seu filme vai ficar alienado?. O artista foi além e disse que, ao descobrir, como produtor, como funciona o processo de distribuição, ficou ?enojado, horrorizado?.

Ao detalhar o contrato de distribuição dos longas nacionais, ele contou que o primeiro dinheiro a entrar na bilheteria fica com a Globo Filmes. ?É um adiantamento que estamos fazendo. Olha o que eles dizem! Adiantamento fez quem realizou o filme, investiu muito antes?, afirmou ele, antes de questionar: ?O que a Globo faz? Quanto ela gastou para fazer esse ?investimento?? Nada. O programa deles tem que acontecer todos os dias, eles precisam de gente para ser entrevistada. (A Globo) Não gastou nenhum centavo. Aí ela vai na bilheteria do filme, seu filme conseguiu fazer R$ 1 milhão, você está devendo R$ 4 (milhões). O produtor nunca vê um centavo?.

Blat tem em seu currículo filmes como ?Xingu?, ?Bróder? e ?Carandiru?, entre outros. Na televisão, o ator atuou, entre outras, nas novelas ?Ciranda de Pedra?, ?Morde & Assopra? e ?Sinhá Moça?, todas da Globo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES