Camiseta branca é coringa no armário; confira as dicas

Mesmo assim, muitas consideram a peça um pouco difícil de usar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Da reunião informal ao encontro com as amigas, a camiseta branca com corte mais sequinho e cintura marcada combina muito bem. Essa harmonia faz com que esteja sempre na moda e seja eleita um excelente investimento.

Mesmo assim, muitas consideram a peça um pouco difícil de usar, por ser ?sem graça?. Mas se isso for um problema, ele já está resolvido. Jô Souza, coordenadora e professora de pós-graduação em Comunicação e Cultura de Moda, do Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo, ensina alguns truques para você usar a peça. ?A camiseta branca ajuda equilibrar o look, limpando o visual e direcionando o foco para outro ponto, como, por exemplo, um colar. E vai bem com tudo?, comenta.

Valorize o visual

É básico: basta combinar a camiseta com um jeans que não tem erro! Mas você pode ? e deve ? ir além. A peça consegue mudar com os acessórios. Aposte sem medo em um broche grande ou maxicolar, que ajudam a iluminar o rosto.

Antes de escolher o traje para trabalhar, veja se está de acordo com o código de vestimenta da sua empresa. Se ela for mais formal, aposte na camiseta branca com um terninho ou uma saia longa para ganhar um look sofisticado. Combine ainda acessórios coloridos em tons de amarelo, laranja e azul, principalmente se harmonizar com uma calça preta.

Agora, se a empresa é mais despojada, aposte no short curto larguinho ou de alfaiataria. ?Eles são ótimas combinações para a camiseta branca e valorizam o visual ao invés de vulgarizá-lo?, comenta Jô Souza.

Na mesma semana

Quer usar a peça mais de uma vez na mesma semana sem que ninguém perceba? Dobre as mangas, aposte nos coletes, corpetes ou sobreposições com outras blusas. O efeito vai depender da sua criatividade para combinar com o que tem no guarda-roupa.

Transparência em alta

Algumas camisetas brancas são bem transparentes. ?Esse tipo serve para ir a eventos noturnos, como as baladas. Coloque a peça com um sutiã de renda ou com bojo que não fica vulgar. Se quiser usar durante o dia ou no trabalho, aposte em uma regata por baixo?, orienta a professora.

Customize

Tire do armário as camisetas brancas que estão bem batidas, mas continue usando-as. Aposte na customização, aplicando tiras de tecidos, tintas, fitas, linhas, enfim, o que a sua imaginação mandar para renovar a peça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES