Campos militares fazem reabilitação para viciados em internet

Um deles, na capital Pequim, recebe cerca de 80 pacientes.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o vício em internet - principalmente manifestado em jogos on-line - disseminando-se na China, o governo do país comunista está aumentando os esforços para tratar o mal moderno. Campos militares estão sendo abertos para receber um grande número de viciados.

Um deles, em Pequim, recebe cerca de 80 pacientes - na maioria, do sexo masculino, entre 16 e 17 anos. O local funciona como uma espécie de centro detenção onde os internos são obrigados a seguir diretrizes militares para abandonar o vício. Exercícios físicos e simulações de ações militares são parte da rotina dos pacientes, que usam uniformes com camuflagem. Os "recrutas" que não cumprem as tarefas e não seguem os padrões de rigorosa disciplina são punidos como se fossem soldados, contou reportagem do "Sun". Militares da ativa e da reserva são empregados nos campos.

Em 2008, a China foi o primeiro país a reconhecer o vício em internet como um problema mental. Não são raros casos de jovens quem morrem em cybercafés após uma maratona de jogo on-line sem interrupção.

O governo da China estima que haja 24 milhões de viciados em internet no país mais populoso do mundo. Em nove anos, trezentos centros de rehab foram abertos em várias regiões.

O rigor já é tema de polêmica. No começo deste mês, Li Ao, de 18 anos, morreu na rehab de Hefei (província de Anhui). O corpo do interno apresentou múltiplos ferimentos, tanto internos quanto externos.

"O corpo do meu filho estava completamente coberto por feridas, da cabeça aos pés. Quando mandei o meu filho (ao centro) ele estava bem. Como pode ter morrido em 48 horas?", questionou a mãe, Liu, em reportagem do "Anhui Shangbao".

Oficialmente, o governo atribui os casos de violência no centros ao comportamento agressivo dos próprios pacientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES