Candidatos mostram talento e técnica na 2ª eliminatória do Chapadão

O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grande final do 16º Festival de Música Chapada do Corisco ? Chapadão-, que será realizada no final do mês, será bastante disputada. Isso devido a qualidade técnica e talento dos que já passaram pelas duas eliminatórias. Na última segunda-feira, foram definidos mais cinco finalistas nas categorias Estudante, Instrumental e Não Estudante.

O evento é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e tem como objetivo estimular a produção artístico-cultural em Teresina, integrando instrumentistas, cantores, poetas, grupos, entre outros, principalmente estudantes da rede pública de ensino. Além disso, o festival visa dar oportunidade aos artistas de divulgar seus trabalhos inéditos, valorizando a técnica e a estética. O evento já lançou vários artistas hoje consagrados na música piauiense como a banda Validuaté, Ostiga, Eucapiau, entre outros.

De acordo com o coordenador de música da FCMC, Marlon Rodner, a cada edição, a qualidade técnica dos participantes está aumentando, com novos artistas surgindo todos os anos. ?Essa é uma das características do Chapadão, que é lançar novos artistas?, destaca com conhecimento de causa, já, como músico, teve o evento como trampolim para início de carreira em Teresina -ele venceu uma das primeiras edições do festival.

Confira os classificados:

Categoria Estudante:

Fulô da Sapucaia - Francisco das Chagas de Jesus Cardoso

Estrela Mexicana ? Joice Nogueira

Categoria Instrumental:

Macaco no Choro ? Vando Barbosa

Categoria Não estudante:

Depois de Tudo ? Marco Antônio

O Amanhecer ? Elionardo Fernandes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES