Caneta com células-tronco trata estrias em até 120 dias; saiba

Formulada com açúcar natural e células-tronco de centella asiática, caneta disfarça estrias logo após aplicação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Causadas por problemas hormonais, efeito sanfona e obesidade, as estrias, logo após a celulite, são uma das mais temidas vilãs da beleza feminina. Isso porque comprometem a aparência da pele com o surgimento de listras avermelhadas e brancas. O mal-estar causado pela marca, no entanto, serviu de motivação para a criação de uma caneta antiestria, cosmético que promete tratar o problema tanto em estágio inicial como avançado, em até 120 dias.

Formulada com açúcar natural e células-tronco de centella asiática - planta medicinal utilizada para estimular as células-tronco humanas -, a caneta especial disfarça as estrias imediatamente. ?Em até duas horas a ruptura desaparece. O efeito é observado durante três dias, sem necessidade de reaplicação?, afirma Mauricio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia.

Seja nas estrias vermelhas, em estágio inicial, ou nas brancas, consideradas severas, a mudança na pigmentação é provocada pela reação química do açúcar dihidroxiacetona (DHA). ?Ele ?tinge? as estrias brancas mudando sua coloração para uma cor idêntica à pele?, explica Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe, de São Paulo. Já a centella asiática tem a missão de reparar a pele internamente, por meio da ativação dos fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno e elastina.

Para potencializar o resultado, foi adicionado um ativo composto por silício, mineral que reestabelece a firmeza da pele e melhora a aparência das estrias, e ácido salicílico, substância que promove suave esfoliação do local das estrias estimulando a renovação celular.

Aplicação em casa

O cosmético antiestria foi criado em formato similar a uma caneta marca texto, o que facilita sua aplicação. Basta passá-la exatamente em cima da estria, como se estivesse marcando-a. ?Para conseguir redução do comprimento e volume da estria, é preciso aplicar o produto uma vez por dia, logo após o banho?, orienta Maurício. Depois de seco, já é possível colocar a roupa sem risco de sujar o tecido.

Com esse ritmo de aplicação, a caneta dura, em média, 30 dias, tempo suficiente para curar as estrias vermelhas. No caso de peles marcadas por estrias brancas é necessário dar continuidade ao tratamento por mais 90 dias. Assim, a novidade deve ser adquirida, mais uma vez, em farmácias de manipulação, já que é descartável, sem possibilidade de repor a ?carga?.

A boa notícia para mulheres que deixam de tomar banho de sol com vergonha de expor as terríveis marquinhas na pele, é que uma hora depois de ter usado a caneta antiestria já é possível curtir um dia na praia ou no clube. ?Não há ação fotoirritante ou fotossensibilizante?, afirma o farmacêutico.

FICHA TÉCNICA

Nome do tratamento: caneta antiestria

Indicação: cútis com estrias vermelhas e brancas

Benefícios: tratamento da estria vermelha em 28 dias e da estria branca em até 120 dias

Quantidade de sessões: uso contínuo por até 120 dias

Preço médio: R$ 120



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES