Cantora Rihanna pode ter show vetado na Malásia por convervador por ser sexy demais

Os organizadores do evento comunicaram que ela aceitou cumprir as estritas normas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conservador Partido Islâmico da Malásia (PAS) exigiu nesta quarta-feira, 21, ao Governo que proíba que a cantora americana Rihanna, de 20 anos, faça show no país, alegando que a artista é "sexy demais". O PAS também denunciou que a arrecadação do evento permitirá que dinheiro do país vá para as mãos dos organizadores dos Estados Unidos, nação que apóia a intervenção militar de Israel na Faixa de Gaza .

"Rihanna saiba ou não, os impostos que paga também contribuem para financiar a guerra em Gaza", disse Mohammed Kamaruzaman, dirigente desse partido conservador da Malásia, país de maioria muçulmana moderada. Kamaruzaman disse que o show é um "insulto" aos valores tradicionais asiáticos, porque a cantora sempre se veste e dança de forma excessivamente sensual e provocativa.

Os organizadores do evento comunicaram que Rihanna aceitou cumprir as estritas normas exigidas no país para espetáculos ao vivo. Segundo as normas, artistas devem cobrir seus corpos do peito até o joelho e não podem pular, abraçar uns aos outros ou jogar beijos ou objetos ao público.

Relembre outros casos

Em outros casos envolvendo artistas americanas, Gwen Stefani teve que acatar as regras e usar um vestido mais conservador que o habitual,enquanto Beyoncé se negou a isso e suspendeu seu show previsto para Kuala Lumpur.

Nas regiões da Malásia onde o PAS governa, as mulheres muçulmanas são proibidas de pintar os lábios ou de usar sapatos com saltos durante o trabalho. Fora do escritório, devem cobrir o pescoço e a cabeça com lenços ou cachecóis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES