Cantoras aderem ao corte “joãozinho”. Saiba como tratar os cabelos curtos

Beyoncé, Rita Ora e Rihanna abandonaram o megahair e voltaram a exibir os fios naturais, que demandam cuidados como corte regular e hidratação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não se sabe exatamente se é uma tendência, mas as cantoras badaladas da cena pop mundial decidiram aderir ao cabelo curtinho. Beyoncé provocou comoção nas redes sociais ao postar no Instagram o novo estilo "joãozinho" que adotou recentemente. Rihanna também voltou a exibir os cachos em um curtinho que lembra os cortes dos anos 1980 e disse que ainda tentava se acostumar ao novo visual.. E Rita Ora, mais uma da ala pop, passou a tesoura no megahair e entrou para o time das novas "joaninhas".

Para ostentar cabelos curtos tem que ter personalidade e rosto simétrico. O que não falta ao trio. Mas o visual cool exige tantos cuidados quanto quem joga o cabelão por aí. "Todo mês o cabelo vai precisar de manutenção, pois perde o corte com muita facilidade. Os fios vão crescendo e ficam mais volumosos", descreve a cabeleireira Margareth Soares, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro.

Ou seja, para manter a estrutura do corte "joãozinho" deve-se ir ao salão mensalmente ou, no máximo, em um mês e meio, para não ficar com cara de desleixada. Nada pior do que aquelas pontas que começam a crescer e ficam sem lugar certo no rosto. Se os fios levam coloração, a tinta tem que acompanhar a dinâmica do corte. Ou seja, submeteu-se à tesoura, tinta na hora. "Caso contrário, o cabelo ficará bicolor. A dica é investir em luzes que necessitam de retoques menos frequentes. Mas lembre-se, elas não servem para cobrir os cabelos brancos?, afirma Daniel Oliveira, da Ophicina do Cabelo, também no Rio.

Outro cuidado superbásico é adotado no chuveiro mesmo. Como o curtinho tende a parecer mais oleoso que o compridão, principalmente para quem já sofre com a oleosidade, deve-se evitar o uso de condicionadores, já que eles quase sempre são passados diretamente no couro cabeludo. "Caso os fios estejam muito embaraçados, use uma quantidade quase insignificante e só nas pontinhas?, alerta a cabeleireira Ana Paula Nesi, do salão carioca Sonia Nesi.

Como o condicionador deve ser evitado, é indispensável o uso de um bom finalizador. Mas esqueça os que são à base de óleo, pois vão provocar a mesma estética "boi lambeu" que os condicionadores. Leave-in e spray de brilho, que são oil free, são os melhores investimentos, assim como a mousse e o gel, caso queira dar uma cara mais moderninha ao corte. ?Sempre recomendo o uso de pomadas de finalização seca para os fios mais lisos e uma mousse para os cabelos ondulados?, explica a terapeuta capilar Lela Athanásio, do Crystal Hair Ipanema.

Não é porque os fios são curtinhos que não precisam de cuidados especiais para evitar o ressecamento. A cada 15 dias é recomendado uma hidratação. E para quem quer mostrar seus curtos com orgulho, deve-se passar longe das escovas progressivas, pois elas podem mudar o corte original.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES