Carnaval de Teresina será símbolo de cultura popular

No Brasil, para o legítimo carnaval, não há sinônimo mais adequado que “festa popular”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Brasil, para o legítimo carnaval, não há sinônimo mais adequado que "festa popular". É com essa ideia que os grupos culturais do Teatro do Boi ? atualmente em reforma ? irão alegrar as ruas dos bairros Matadouro e Acarape no dia 06 de fevereiro. O Bloco de Cultura Popular Boi Brinquedo, como é chamado, desfilará pela segunda vez partindo dos arredores do Teatro do Boi.

Acompanhados por bandas de música, grupos de capoeira e de oficinas de flauta mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, os grupos Boi Mirim e Chacuntum levarão à população todos os personagens famosos do Reisado, mas com a energia contagiante do carnaval.

Segundo o Instrutor de Música e Coordenador de Percussão Pedro Black, o bloco é pequeno e ainda tem um ar de improviso, mas a alegria não fica devendo em nada a grandes projetos culturais. ?Tudo é voltado para a cultura popular?, afirmou. A organização do bloco conta também com Francisco das Chagas, Mestre do Boi, e Francisco Pereira, criador do bloco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES