Carne vermelha pode causar infertilidade‏

A infertilidade ovulatória é 39% maior em mulheres que consomem mais proteína animal.

Dieta | assessoria
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres que pretendem engravidar devem rever o consumo de carne vermelha na alimentação. Um cardápio com menos proteína animal e mais peixe melhora a ovulação. A infertilidade ovulatória é 39% maior em mulheres que consomem mais proteína animal. Isso não significa exterminar a carne do prato, mas reduzir a ingestão para duas vezes por semana e escolher outras fontes de proteína, como peixe, soja e feijão.

Pequenas substituições feitas no dia a dia ajudam a reduzir em até 80% a infertilidade causada por problemas ovulatórios. Uma dieta alimentar adequada, com leite integral, couve, beterraba ajuda a manter as células reprodutoras ativas por mais tempo aumentando as chances de concepção.

Outro vilão da fertilidade é a gordura trans. Ingerir 2% de calorias desse tipo de gordura eleva em mais de 100% os riscos de infertilidade. As mulheres que planejam engravidar devem riscar da lista do supermercado alimentos processados e laticínios desnatados. De acordo com estudo da Escola de Saúde Pública de Harvard, mulheres que consomem com freqüência este tipo de alimento têm uma probabilidade 85% maior de apresentarem problemas de ovulação. Outra dica é reforçar a dose de couve, beterraba e açaí.

Ricos em ferro. A carência do mineral pode dificultar a ovulação. E entre o leite magro e o gordo, o melhor neste caso é a segunda opção. Aliás, as futuras mamães devem adotar carboidratos complexos. Troque tudo o que é feito com farinha branca (pão, macarrão, biscoito) pela versão integral, os carboidratos complexos.

Mulheres que ingerem poucos grãos integrais e se deliciavam com arroz branco, batatas e doces (carboidratos simples), têm 55% mais probabilidade de apresentar a síndrome do óvario policístico, que leva à ovulação irregular. As gorduras ricas em ômega 3 e 6 são muito bem vindas. Óleo de canola, salmão, sardinha, linhaça e amêndoa. Esses tipos de gorduras tornam a membrana que envolve o óvulo mais fluida. Isso facilita a penetração do espermatozóide e a saída do embrião, que vai se implantar no útero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES