Carol Francischini, Renata Kuerten e outras tops dão dicas para o verão

Perguntamos a algumas modelos, como Carol Francischini, Ana Claudia Michelse Renata Kuerten, quais os cuidados extras que elas têm

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda que os termômetros marquem 40º C, elas mantêm a beleza irretocável. Mas é claro, porém, que mesmo as tops têm lá seus segredinhos para aguentar as altas temperaturas do verão, e todo o dano que o sol causa na pele e nos cabelos, por exemplo.

Perguntamos a algumas modelos, como Carol Francischini, Ana Claudia Michelse Renata Kuerten, quais os cuidados extras que elas têm na estação mais quente do ano.

Carol Francischini

"Tomo muita água e passo protetor solar duaz vezes ao dia (ela usa o da marca Lancaster, fator 30), principalmente no rosto e nas mãos, que ficam mais expostos ao sol .Uma ou duas vezes por semana faço esfoliação no corpo todo durante o banho, para tirar qualquer resíduo da pele. Gosto do sabonete esfoliante da Neutrogena.

Ana Claudia Michels

"Que tal aplicar autobronzeador ou jet bronze? Você tem o benefício do bronze, que deixa todos mais bonitos, e não faz mal para a pele. E uma dica de estilo: usar maiôs na cidade, com short, saia ou calça".

Renata Kuerten

?No verão, o cabelo geralmente fica mais ressecado e quebra muito os fios. Para que isso não ocorra e fiquem saudáveis e brilhantes, é essencial o uso de protetores térmicos e hidratantes. Os cremes de tratamento noturno que auxiliam na recuperação dos fios também são ótimas opções. No rosto, costumo usar água termal para hidratar e refrescar a pele, e protetor solar oil free para proteger e evitar que a pele fique oleosa. Também vale ter na bolsa um protetor labial para evitar rachaduras. À noite, aplico hidratante com vitamina C para hidratar e repor as energias. E a dica mais importante é nunca dormir de maquiagem!?.

Alicia Kuczman

"No verão, para manter o loiro natural dos meus cabelos, compro chá de camomila, as flores mesmo, e faço um panelão de chá e deixo decantando por um dia. Depois de coar, coloco em garrafinhas e uso no cabelo o tempo todo na praia. O sol mais a camomila dá aquela iluminada no tom. Só deixo um aviso: meu cabelo é loiro natural, zero tintura, então funciona para mim. Sei que em cabelos mais escuros pode dar um tom alaranjado. Então a dica é válida somente para loira naturais".

Barbara Beluco

"A dica para a pele é sempre muito protetor solar fator 60 e base com proteção bem fininha. Uso blush em mousse e pouquissimo pó. Para o corpo, um hidratante com base de água de coco. Para bronzear uso óleo, mas com proteção fator 8".

Mariana Coldebella

"Uso protetor solar, tomo muita água, faço exercícios e tenho uma boa alimentação. Maquiagem só uso curvex e protetor labial. Ou um batom de cor, já que o verão é uma estação alegre e podemos ousar. No corpo, a dica é não se expor ao sol nos horários com altos índices de UVA. E quando usar protetor solar, tem que ser maior que 30 FPS. Para manter a forma, caminhadas bem cedo são as minhas favoritas, ou no pôr-do-sol".

Ana Paula Scopel

"O hidratante Eau de Raisin, da Caudelie, é perfeito para esse clima seco, e pode ser usado várias vezes ao dia, para dar uma refrescada nesse calor. Para dar um tom bronzeadinho mais natural no rosto, uso o Soleil Tan, da Chanel. Estou apaixonada pelo bronzeador Terracotta Sun, da Guerlain, que deixa a pele superhidratada e dourada, além de proteger do sol e da poluição".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES