Carro do filme “De Volta para o Futuro“ promove atração turística

DeLorean, caracterizado como a “máquina do tempo”, esteve na usina de Itaipu para divulgar o parque temático Movie Cars Entertainment

DeLorean "recarregou" as baterias na usina de Itaipu | Luciomar Horta/Itaipu Binacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os turistas e fãs da trilogia “De Volta Para o Futuro” tiveram uma surpresa ao visitarem a usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), neste domingo (19.12): a exposição do modelo do veículo dos filmes e usado por Marty McFly (Michael J. Fox) e o cientista Emmett Brown (Christopher Lloyd) para viajar no tempo. O DeLorean DMC-12 foi o protagonista em uma campanha de divulgação do Movie Cars Entertainment, novo atrativo turístico da cidade que tem previsão de abertura ainda neste primeiro semestre, na Rodovia das Cataratas.

De acordo com os responsáveis pela atração, o Movie Cars Entertainment reunirá 40 carros e motos que marcaram filmes, séries, desenhos, clipes musicais, entre outros, alguns de sucesso maior que os próprios artistas ou enredos. O parque temático, considerado sem comparação no mundo, ficará localizado no principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a 750 metros do trevo de acesso ao Aeroporto Internacional das Cataratas e a 950 metros da Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.

O diretor Jin Petrycoski, da Movie Cars, disse que o DeLorean que visitou Itaipu é o único da América Latina com o kit completo do filme dirigido por Robert Zemeckis. No painel, o carro tem a assinatura do ator Christopher Lloyd, que interpretou o doutor Brown. A passagem do carro pela maior geradora de energia do planeta não é  por  acaso. No  filme,  o  cientista  Emmett  Brown (Christopher Lloyd) descobre um  jeito de fazer a máquina viajar no tempo canalizando 1,21 GW de energia para um “capacitor de fluxo”.

A ITAIPU  

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional  é  líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido,  desde  1984,  mais  de  2,6  bilhões de  MWh. Em 2016, a usina brasileira  e  paraguaia  retomou  o recorde  mundial  anual de geração de energia,  com  a  marca  de 103.098.366  MWh.  Em 2018, a hidrelétrica foi responsável  pelo abastecimento  de  15%  de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

CIRCUITO 

Como o MTur noticiou semana passada (veja aqui), os turistas que forem visitar as belezas de Foz do Iguaçu, contarão, a partir do ano que vem, com um novo e moderno circuito turístico. O trajeto, que está sendo desenvolvido pela Itaipu Binacional, integrará o futuro Mercado Municipal da cidade a uma área de lazer e à usina de Itaipu, maior hidrelétrica do mundo e um dos mais famosos pontos turísticos do local. No circuito, os visitantes poderão conhecer alguns dos pontos históricos, além de aproveitarem os atrativos naturais da cidade paranaense. (Por Rafael Brais, com informações da Itaipu Binacional)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES