Superação! Casal emagrece cerca de 75 Kg juntos com dietas e exercícios

O casal que antes vivia a base de pizzas, hambúrgueres, massas, frituras e refrigerantes e não tinha um equilíbrio alimentar, tirou esses itens.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O super casal emagreceu juntos mais de 75kg! Raul Perrelli e Livia Patriota, de 32 e 29 anos, aliaram a reeducação alimentar e exercícios físicos e mudaram a saúde, seus corpos e suas vidas.

Mesmo praticando exercícios físicos desde a adolescência, Raul sempre foi gordinho, ao contrário de Livia, que sempre foi magra. Mas, assim como muitos casais, após o casamento os dois começaram a se alimentar muito mal, a base de rodízios e fast foods. Nenhum dos dois escapou da tão temida obesidade! Quando se deram conta, Raul já estava com 120kg e Livia com 95kg!

Em julho de 2012, após uma viagem em família, Raul teve uma intoxicação alimentar que o deixou mal por dois dias. Depois disso, começou a refletir sobre seus hábitos, alimentação e estilo de vida. Ele percebeu que isso foi um sinal do seu corpo e que talvez estivesse sofrendo coisas piores e silenciosas que ele nem fazia ideia.

Foi nessa volta da viagem que ele resolveu mudar. E completamente! O casal que antes vivia a base de pizzas, hambúrgueres, massas, frituras e refrigerantes e não tinha um equilíbrio alimentar, tirou esses itens do cardápio e começou a organizar a vida.

Raul conta que o primeiro passo foi cortar todas as besteiras do dia a dia, mas pensou: ?Se tirar isso tudo o que vou comer??. Foi então que eles perceberam que não precisavam de nenhuma daquelas besteiras e gordices para viver. Eles se deram conta de que podiam comer bem, com sabor e saudavelmente, sem tanto sofrimento: ?Passamos a nos alimentar de frutas, verduras, carnes magras e sempre grelhados. Cortamos os refrigerantes também?.

Dieta é essencial para quem quer perder peso, e eu já falei sobre a minha dieta de emagrecimento. Mas afinal, o que mudou na rotina do casal?

A mudança começou pela primeira refeição do dia. O café da manhã, que antes nem fazia parte dos hábitos do casal, hoje é caprichado. Além disso, o jantar que era bem farto e exagerado, hoje é equilibrado e adequado às necessidades dos dois.

Eu também não tomava café da manhã , sabiam? E isso é um péssimo hábito. O corpo que está em jejum por horas por causa da noite de sono precisa de energia para suas funções. Então é importante uma refeição equilibrada. Eu gosto de consumir frutas, sucos, panquecas, tapioca, sanduíches e o pãozinho de microondas também.

A gente sabe que manter a dieta não é fácil, e que a ajuda de familiares e amigos é importante nessa hora, mas nem sempre isso ocorre. Raul e Livia tiveram apoio, mas também críticas durante o processo: ?Muita gente estimulou. Outros criticavam dizendo que estávamos obsessivos e até hoje dizem. Falavam que iríamos engordar tudo de novo. Quando atingi o máximo do emagrecimento, algumas pessoas me chamavam de doente. Eu não ligava, pois sei que é difícil agradar a todos?.

Para driblar as más línguas, o casal focava nos resultados e conquistas, monitorando as medidas, peso e fazendo muitas fotos para comparar o progresso. Lembram que eu falei que planejar a dieta é importante no processo de emagrecimento? Vale a pena fazer isso!

Conciliar vida social e dieta não é fácil! Para mim, é uma das maiores dificuldades do emagrecimento, como falei. Com Raul e Livia não foi diferente: ?Manter a dieta é o mais complicado. Ir para festas de família e não comer e beber de tudo. Ouvir as críticas dos outros. Foi um processo difícil e prazeroso, um dia de cada vez, cada dia de dieta mantida era uma vitória?.

A atividade física tem um papel fundamental no processo de emagrecimento e vida saudável, e Raul e Livia entraram com tudo nessa onda e hoje amam praticar exercícios. Eles começaram devagar, tanto pela falta de condicionamento físico, como pelo excesso de peso, mas hoje praticam corrida e não vivem mais sem.

Eles também inseriram a musculação na rotina e como vocês já sabem, é uma modalidade excelente para se conquistar um bom resultado estético, pois mantém a massa muscular e ajuda na flacidez, que muitas vezes ocorre em virtude da perda de peso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES