Casal gay se une em cerimônia religiosa em São Paulo e conta com presença de famosos

Os noivos, que namoram há cinco anos, fizeram questão de manter a tradição

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao som de atabaques e sob os olhares atentos de cerca de 370 convidados, o jornalista Felipeh Campos, 34 anos, e o produtor de moda Rafael Scapucim, 26, se casaram em cerim?nia religiosa realizada na ?ltima quinta-feira, em S?o Paulo.

Os noivos, que namoram h? cinco anos, fizeram quest?o de manter a tradi??o, e chegaram ao local com cerca de 40 minutos de atraso. Assediados por jornalistas e fot?grafos, o casal s? conseguiu iniciar a cerim?nia cerca de 15 minutos depois.

Vestindo batas brancas e descal?os, os noivos traziam nas m?os ter?os de pimenta vermelha. Na cabe?a, ambos ostentavam coroas de folhas enfeitadas com a ecodid?, pena de uma ave sagrada para o candombl? que, segundo eles, s? pode ser encontrada na Nig?ria.

Rafael e Felipeh caminharam at? o altar acompanhados de suas respectivas m?es, Val?ria Aparecida e Maria de F?tima, que n?o escondiam a emo??o de verem seus filhos oficializarem a uni?o.

"Eles est?o realizando um sonho e estou muito feliz pelos dois. Nunca tive problemas com a op??o sexual do meu filho e acho que quem n?o os aceita deve ao menos respeit?-los", afirmou a m?e de Rafael. "Se Felipeh est? feliz, eu tamb?m s? posso estar contente", completou Maria de F?tima, que levou as alian?as at? o altar.

Tradi??o e modernidade

O casamento foi celebrado por Pai Cido de Oxum, que ministrou o ritual orientado pelo candombl?, religi?o dos noivos.

Durante a cerim?nia, com c?nticos entoados por um coral de baianas, o babalorix? falou sobre a import?ncia do respeito ?s diferen?as. "O sexo dos noivos n?o importa, o que interessa ? o amor. A natureza n?o tem sexo", resumiu.

Outros casais gays aproveitaram o clima de romance para reafirmarem seu amor, com carinhos e beijos discretos. Sem conseguirem segurar as l?grimas, os noivos seguiram ? risca a tradi??o: trocaram alian?as e celebraram o enlace com um beijo apaixonado.

A ben??o matrimonial que diz que os rec?m-casados devem ficar juntos "at? que a morte os separe", por?m, foi substitu?da por uma frase mais realista. "Sejam felizes, e no dia que o amor n?o mais existir, se afastem sem m?goas e sem rancor", pediu o Pai Cido de Oxum.

Com uma pomba branca nas m?os, Felipeh e Rafael deixaram o altar sob uma chuva de arroz cor-de-rosa e caminharam at? a rua, onde libertaram o p?ssaro sob os aplausos dos convidados.

O casamento foi acompanhado por convidados famosos, como as ex-BBBs ?ris Stefanelli e Jaqueline Khury e a musa de Vin?cius de Morais, Hel? Pinheiro.

"Conhe?o Felipeh h? muitos anos e fiz quest?o de estar aqui, para prestigiar a alegria deles. A vida ? muito curta, temos que celebrar sem preconceitos", afirmou a eterna Garota de Ipanema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES