Cerveja engorda mais do que vodka? Mitos e verdades preparam para o carnaval

Cerveja engorda mais do que vodka? Aguardente é igual cachaça? Cuba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nestes quatro dias de clima de festa e folia ninguém resiste a uma bebida alcoólica, seja ela uma latinha de cerveja gelada ou uma boa taça de vinho. Porém, as bebidas alcoólicas não fornecem nutrientes ao organismo e são altamente calóricas, cerca de 1g de álcool fornece 7kcal.


As destiladas são bebidas purificadas através de um processo chamado de destilação a partir de substâncias fermentadas, tais como: frutas, grãos e outras partes vegetais. Bebidas destiladas são geralmente mais fortes e com alto teor alcoólico.

São elas: cachaça, rum, tequila, vodka e uísque. Já as bebidas fermentadas, surgem através de um processo de transformação dos açúcares em álcool, ácido carbônico, entre outros produtos. São bebidas fermentadas: cerveja, saquê, vinho e sidra.

Durante este Carnaval, vale a dica de beber com moderação, e usar a informação para fazer as melhores escolhas. Veja uma lista de verdades e mitos sobre as bebidas:


 Portanto, em dietas de emagrecimento, as bebidas fermentadas são preferíveis em relação às destiladas. No entanto, ficar de ressaca porque exagerou na dose e além disso, ganhar alguns quilos extras é tudo o que o seu corpo não precisa.

Quanto maior a quantidade de álcool ingerida, maiores serão os prejuízos a sua saúde, principalmente para o cérebro e o fígado. Procure não errar na dose.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES