Anysio tem necessidade cada vez menor de respirar por aparelhos

“O processo de retirada do suporte mecânico ventilatório tem boa evolução”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em novo boletim médico, divulgado nesta terça, 28, o Hospital Samaritano, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, informa que Chico Anysio permanece internado e apresenta melhoras, especialmente no quadro respiratório.

"O médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, após a visita de hoje, informa que o paciente apresenta melhora e já passa parte do dia sem o suporte mecânico para respirar. O processo de retirada do suporte mecânico ventilatório tem boa evolução com necessidade cada vez menor pelo paciente", diz o comunicado.

Ainda segundo o hospital, a próxima meta é a transferência de Francisco Anísio Paula Filho para a Unidade Intermediária (UI), nos próximos dias, a depender de sua evolução clínica. Não há previsão de alta.

Chico Anysio foi internado no dia 2, com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES