Clara Mello lança o livro “Vênus em câncer” em Teresina

Livro foi publicado pela editora Multifoco

Clara Melo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de cinco livros publicados, Clara Mello lança o seu primeiro livro de poesia. "Vênus em câncer" foi escrito em guardanapos, em vinte mil cadernos espalhados, no ônibus 485  e outros lugares inusitados, ao longo dos anos em que ela se dedica à literatura.

Publicado no final de 2018 pela editora carioca Multifoco, “Vênus em câncer” será lançado em Teresina, no dia 29.

Clara Mello começou a escrever aos 8 anos, quando lançou o primeiro livro “As maluquices do papai” em homenagem ao pai, o humorista João Claudio Moreno e já começou a participar de feiras literárias para crianças. Aos 16 anos, em 2010, publicou o romance “A casa de Isabel”, com destaque em jornais importantes como O Globo, no Rio de Janeiro; e adotado em escolas cariocas como paradidático.

Escreveu por quatro anos a coluna semanal “Blog da Clara” e a experiência resultou no livro “Blog da Clara: Pequenas grandezas do dia a dia”, publicado em 2014 e esgotado em menos de um ano. Clara foi mediadora do clube de leitura da Livraria da Travessa e da Editora Rocco. Participou como palestrante de feiras literárias como Salipi, FLIP, Bienal do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

No Salipi de 2014, sua palestra foi a mais assistida na história do salão do livro até aquele ano. Em 2015,”A casa de Isabel” foi reeditado pela Bamboo Editorial e Clara foi parte das comentaristas do Festival de Cinema do bonequinho (Jornal o Globo), ao lado de Cora Rónai.

Em 2017, estreou como roteirista com a série documental Guardiãs da Floresta, realizada com apoio da Ancine e exibida no canal Cine Brasil TV, e lançou seu terceiro livro “Despedida”, pela editora portuguesa Chiado. Em 2018, se graduou em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. E publicou seu primeiro livro de poesia "Vênus em câncer".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES