Claudia Leite faz homenagem a Tim Maia

Claudia Leite faz homenagem a Tim Maia

Claudia Leitte faz homenagem a Tim Maia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudia Leite ? uma das atra?es do s?timo anivers?rio do programa Altas Horas, da Globo, comandado por Serginho Groisman. O apresentador gravar? a atra??o na Concha Ac?stica do Teatro Castro Alves, em Salvador. O tema ser? uma homenagem ao cantor e compositor Tim Maia, morto em mar?o de 88.

Acompanhada da Banda Original de Tim Maia, Claudia interpretar? um dos maiores sucessos do cantor, Voc? e, no final, junto com as outras atra?es do programa, entre elas Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Durval Lelis, Netinho, Ivete Santago e a roquerira Pitty, interpreta Descobridor dos Sete Mares.

Para Claudia, o convite ? uma oportunidade rara de homenagear um dos maiores nomes da m?sica brasileira de todos os tempos:

?Lembro que seu primeiro trabalho solo foi um compacto em 1968, que trazia as musicas Meu pais e Sentimento. Em 1970 gravou seu primeiro LP, Tim Maia, com sucessos como Coronel Ant?nio Bento (Lu?s Wanderley e Jo?o do Vale), Primavera (Cassiano) e Azul da cor do mar. E m 1983 lan?ou aquela que se tornou talvez uma das marcas mais fortes do seu trabalho, a Descobridor dos sete mares, no LP com o mesmo nome, e Me de motivo de Sullivan e Massadas. Na d?cada de 90 incorporou de fuma forma mais intensa a bossa nova e as can?es rom?nticas, funks e souls e virou escola para muitos cantores em todo o Brasil. Ele fez hist?ria?, diz Claudia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES