Claudia Leitte debocha de Maradona durante a estreia de seu novo show, Rhytmos

Cantora lança turnê com mistura musical e famosos na plateia

Claudia Leite | Reprodução do R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Envolta em fogos de artifício e mascarada, Claudia Leitte desceu de rapel no palco do Riocentro, na noite deste sábado (3), para estrear sua turnê Rhytmos. Com uma banda para lá de poderosa e um balé de coreografias ousadas ? o que incluía saltos mortais no palco ?, abriu com a canção As Máscaras, que dá nome ao segundo álbum de sua carreira solo, lançado no último mês. A música faz parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo da África do Sul, que foi assunto durante a apresentação.

Ainda sob impacto da eliminação brasileira na Copa do Mundo, Claudia Leitte ? que viu a triste derrota para a Holanda na última sexta (2) como convidada do programa Central da Copa (Globo) ? não deixou de comentar a derrota. Mas, como boa brasileira que é, também rememorou a eliminação de nossos hermanos argentinos, comandados por Diego Maradona.

Antes de conclamar a plateia a cantar a música Faz Um, uma verdadeira ode ao futebol que o Brasil não viu a seleção brasileira jogar, escrita por Carlinhos Brown, Claudia comentou a derrota dos hermanos por 4 a 0 para a Alemanha.

- Não achei que a Holanda tinha mais futebol assim que o Brasil. Fiquei triste com a nossa eliminação. Mas em compensação a Argentina tomou de 4. A gente não vai ver o Maradona nu [risos]. Gracias, muchachos. Hasta la vista!

A mulher do jogador Kaká, Caroline Celico, assistiu à apresentação de Claudia no camarote, ao lado de outras celebridades como a atriz Sthefany Brito, o jogador Vagner Love e o casal de apresentadores Luciano Huck e Angélica.

Antes de cantar o hit Famo$a, Claudia contou que Luciano Huck foi a primeira pessoa a escutar a canção.

- Mandei para Luciano pela internet, porque confio muito na sensibilidade musical dele e de Angélica. São meus amigos e meus consultores pessoais [risos].

Como o nome da turnê prenunciava, Claudia passeou por diversos ritmos durante a sua apresentação, que teve como ponto alto seu encontro com o cantor Belo, que fez aplaudido dueto com ela na levada romântica de Don Juan.

A cantora mesclou as canções de seu novo álbum a antigos sucessos ? incluindo aí pérolas da época do grupo Babado Novo. Pop, axé, romantismo, reggae, funk e rap tiveram seu espaço garantido. Uma homenagem a Chacrinha, o Velho Guerreiro, pareceu justificar o caráter tropicalista da nova fase da cantora, explícito no novo show.

Sem pudor, Claudia engole todas as referências e as transforma em sua nova música ? já bem distante dos tempos de menina brejeira do grupo Babado Novo. Alceu Neto, diretor de criação e designer gráfico do novo show de Claudia, lembra do nascimento da ideia.

- A turnê veio desse desejo de Claudia levar para o palco a diversidade rítmica e musical que abraça com sua música. Assim surgiu Rhytmos.

E é no abraço ao ecletismo que Claudia mergulha ao tentar explicar ao R7 seu atual momento musical.

- Sempre cantei de tudo. Para mim, não existe rótulo na música. Não existe essa bobeira de rixa entre axé, sertanejo, rock, pop... Uma boa música precisa ter verdade e essência. É isso que me toca e que me faz querer levá-la comigo.

O jornalista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite da Ciel Empreendimentos Artísticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES