Claudia Leitte nega rixa com Ivete Sangalo

As comparações entre as duas são mesmo inevitáveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudia Leitte participou de um encontro com jornalistas na tarde desta quarta-feira, em S?o Paulo, onde apresentou o CD Ao Vivo em Copacabana, e abriu as expectativas da carreira solo. Mais que isso, a cantora - sorridente e com respostas na ponta da l?ngua - disse que Ivete Sangalo ? alvo de sua admira??o, ressaltando as j? existentes compara?es.

"N?o sou pr?xima de Ivete, o que n?o me impede de admir?-la. Eu tamb?m n?o sou pr?xima de outras cantoras, como Amanda Santiago e M?rcia Freire, que fazem parte da minha vida e s?o refer?ncia", disparou a popstar carioca.

As compara?es s?o mesmo inevit?veis. O timbre de voz muito semelhante das duas cantoras ? freq?entemente alvo de discuss?es n?o s? na m?dia, como em comunidades da Internet. De um lado, os f?s de Ivete a acusam de pl?gio, e de outro, seus f?s - numerosos e presentes em diversas partes de sua carreira - a defendem, dizendo que ela faz um trabalho muito diferente.

Os n?meros das gravadoras comprovam, no entanto, que tanto Claudia quanto Ivete s?o representantes poderosas n?o s? da ax? music, como tamb?m de quase todos os g?neros musicais comprados no Brasil. Semelhante ao Ivete: ao vivo no Maracan?, o novo trabalho da comportada cantora ? que faz quest?o de mostrar esse seu lado ? tem propor?es gigantescas. ?, em outras palavras, uma super produ??o, quase compar?vel a shows internacionais como o dos Rolling Stones, que tamb?m se apresentaram em Copacabana, Madonna e Britney Spears, entre outros grandes nomes da m?sica mundial.

Dias ap?s o Carnaval, Claudia Leitte se apresentou para uma plat?ia de 700 mil pessoas nas areias da praia carioca. Seu show tem n?meros explosivos, convidados especiais, efeitos e troca de figurinos, desenhados por ela mesma e aperfei?oados por estilistas como Wal?rio Ara?jo. A mesma apresenta??o ? mostrada no disco e no DVD lan?ados pela Universal Music, que, em ?pocas de crise da ind?stria fonogr?fica, tenta alavancar ainda mais a carreira da cantora carioca, que se diz baiana por natureza.

Claudia Leitte tem consci?ncia de que seu novo trabalho tem grandes chances de alcan?ar altas vendas, mesmo que sua representatividade esteja, por um outro lado, maior nos grandes camel?s e c?pias piratas na Internet. A cantora carioca n?o se afeta pela crise, mas sente-se sensibilizada com quem faz o trabalho acontecer: "as pessoas n?o t?m consci?ncia do mal que elas fazem. Elas baixam m?sicas como se fosse uma coisa natural. O cara do cafezinho da gravadora ? prejudicado, do est?dio, todas as pessoas que se envolvem na produ??o", defende.

Junto com o show na ?ntegra, o DVD vem com um document?rio que mostra os bastidores da mega-produ??o, bem como a transi??o do grupo Babado Novo para o pulo da carreira solo. Pouca coisa mudou, mas Claudia ? enf?tica ao dizer que tomou a atitude por enxergar longe. "Esse disco ? o ?nico, desde o in?cio do Babado Novo, que eu escuto e falo: sou eu ali."

Uma das faixas, P?ssaros, segundo ela, representa esta mudan?a. "Amanheceu. ? hora de voar", diz ela na letra, fazendo refer?ncia ao fato de ter conseguido chegar aonde chegou. Enquanto cantava a can??o em Copacabana, Claudia chegou a chorar. "Se voc?s perceberem, eu vivo cada momento da letra. Gostei disso na edi??o final. Mostrou meu olho bem de perto, como eu estava."

O repert?rio da apresenta??o, que inclui algumas m?sicas in?ditas, foi feito em parceria com os f?s. "Eu entro no Orkut e vejo eles comentando sobre as m?sicas que gostam e n?o gostam. Dali eu fa?o uma triagem e coloco no show", disse.

O apelo e a presen?a dos f?s em sua vida n?o foram o suficiente para que ela ganhasse um Trof?u Multishow, em premia??o realizada na ?ltima ter?a-feira, mas Claudia diz que n?o ? o momento. "Acho que eu sou capaz de ganhar, mas pensei comigo mesmo. Talvez n?o seja o momento, tem coisas t?o boas acontecendo, os f?s", explica.

Sobre os mesmos admiradores, Claudia lembra um epis?dio de fanatismo engra?ado. Depois de jantar em um hotel



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES