Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Com a malhação em dia, avó vira musa de escola de samba

Paisagista de 57 anos irá desfilar em lugar de destaque na Unidos de Vila Isabel

Com a malhação em dia, avó vira musa de escola de samba
| Eduardo Hollanda
Compartilhe
Google Whatsapp

Por Julie Alves

Se a vida começa aos 40, em Vila Isabel ela acontece, de fato, aos 57. É com esta idade que a paisagista Paula Bergamin, natural do Rio Grande do Sul, está comemorando a escalação para o posto de musa da azul e branco do bairro de Noel Rosa, onde desfilam gatas como a apresentadora Sabrina Sato, a modelo Tati Minerato e a professora de dança Dandara Oliveira.

A idade não deixa Paula devendo em nada para as colegas, como ela mesma mostrou num dos ensaios de rua da escola, na Zona Norte do Rio. Com a malhação e a dieta em dia, a cinquentona não esconde a paixão pelos títulos de mãe e avó (ela tem três filhos e um casal de netinhos) e garante que não se incomoda com o espanto das pessoas quando descobrem que ela não é a jovem que aparenta ser.

Eduardo Hollanda

— As pessoas ficam surpresas com a idade e eu entendo isso. Sempre dou uma sambadinha, pra mostrar que eu mereço esse posto. Tem muita dificuldade sobre a idade e por não ser da comunidade. Sou gaúcha e vim pro Rio aos 20 anos. Mas desfilar sempre foi um sonho — revela a apaixonada pela festa, que acompanha as agremiações desde a juventude, mas só começou a desfilar há cinco temporadas.

Para musa, posto era “coisa de global”

Eduardo Hollanda

Quando começou a se envolver com o samba, Paula acreditava que as vagas para desfilar com os pés no chão da Passarela de Samba, como musa ou destaque, eram reservadas apenas para artistas da TV Globo ou para mulheres muito famosas.

Ela percebeu que essa realidade poderia ser diferente quando enviou fotos de biquíni para a diretoria do Império Serrano e acabou conquistando um espacinho VIP para ganhar os holofotes e os olhares das mais de 70 mil pessoas que costumam lotar o Sambódromo.

— Meu marido falou: ‘Você tá fazendo tantas aulas, mas vai desfilar no carro? Sem espaço?’. Pra mim, só globais e pessoas muitos famosas iam no chão. Achava difícil. Depois, até tive convite pra ser rainha de bateria da Alegria da Zona Sul, mas não é o lugar que almejo. Rainha tem um compromisso muito maior, quero continuar assim — espera Paula.

Fonte: SAMBARAZZO


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×