Com a morte de Diana, Ximenes vira trunfo

A única intérprete que tem trilhado um caminho com destaque na história é a estreante Mayana Moura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carolina Dieckmann não convenceu como a mocinha de Passione. Na pele de Diana, a atriz passou mais de 100 capítulos da história de Silvio de Abreu com uma total falta de expressividade como a sofredora jornalista dividida entre dois amores. Com tamanha apatia, a morte da personagem de Carolina - prevista para o dia 9 de outubro - varre da história uma protagonista que não deu certo. Em contrapartida, a saída da personagem abre caminho para a carismática Mariana Ximenes se destacar ainda mais como a ardilosa Clara. A personagem, que começou a história armando golpes ao lado de Fred, de Reynaldo Gianecchini, logo começou a dar sinais de que cometia maldades por uma causa nobre: ajudar a irmã Kelly, de Carol Macedo. Isso deu uma espécie de "habeas corpus" às atrocidades cometidas por Clara. Foi dessa forma que a personagem de Mariana começou a assumir outras posições na história.

De vilã com trajes justos e sumários de garota de programa de calçada, Clara tentou enganar Totó, de Tony Ramos, conseguiu ser odiada por quase todos os personagens, e teve o mérito de virar o jogo. Mariana percorreu a passos largos e com vantagem uma maratona de cenas onde se saiu soberana ao mostrar que tem recursos para expressar sutilezas em sua mudança de comportamento de vilã a quase mocinha. Na metade da história, já provou que pode assumir o lugar que Carolina Dieckmann deveria ter tido como a intérprete da boa moça de Passione.

Se Silvio de Abreu já previa a morte de um personagem, ficou claro para o autor que a retirada de Diana poderia dar um fôlego à produção. Principalmente por gerar o suspense de que Diana teria sido morta por Gerson por ser a única que conhecia o temido segredo de seu ex-marido, interpretado por Marcelo Anthony.

Enquanto Diana, de Carolina Dieckmann, tentou dar uma de detetive ao longo da história e apenas conseguiu se transformar numa mocinha antipática, Mariana Ximenes, como Clara, foi conquistando pelo carisma a cada cena, pelo gingado de quem consegue dar conta de uma personagem que pode se desdobrar em duas - ou mais.

Em seu rastro, a única intérprete que tem trilhado um caminho com destaque na história é a estreante Mayana Moura, como a elegante e calculista Melina. Com sua postura de top model internacional que entra na passarela para encerrar os mais badalados desfiles, a longilínea está à vontade em sua ascendente interpretação na trama, sob os olhares atentos da diretora Denise Saraceni. Nesta mudança de fase, Silvio tem conseguido mostrar o que mais domina nos folhetins: manter o suspense de forma calculada para erguer aos poucos a audiência que se estabiliza com 36 pontos de média.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES