Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Com enredo sobre baralho, Grande Rio fecha dia de desfiles na Marquês de Sapucaí

Com enredo sobre baralho, Grande Rio fecha dia de desfiles na Marquês de Sapucaí

Com enredo sobre baralho, Grande Rio fecha dia de desfiles na Marquês de Sapucaí
baralho | terra
Compartilhe

Ainda buscando o seu primeiro título no Grupo Especial, a Grande Rio vem de três resultados intermediários no Carnaval carioca. Neste ano, a escola entrou na avenida com o enredo "A Grande Rio é do Baralho", que falou principalmente sobre os jogos, cartas e tarô. "Se você veio ver, então vamos jogar. Chegou Grande Rio, pode apostar!", cantava a escola de Caxias.

A comissão de frente "Uma Maravilhosa Disputa no País do Carnaval", era uma clara referência a Alice no País das Maravilhas e impressionou no momento em que a Rainha de Copas "cortava o corpo ao meio" de alguns integrantes da escola, deixando pernas caminhando sozinhas na avenida, criando uma interessante ilusão.

Uma imponente estrutura vinha com o abre-alas "As Maravilhas de um Castelo de Cartas", seguido por alas que falavam naipes, como a "Ás: o trunfo da guerra", que lembrou da derrota de Napoleão na batalha de Waterloo. Artistas de circo pendurados em carros e também no chão davam o tom fantasiono do tema da Grande Rio. Depois, foi a vez do baralho cigano ser representado, com a ala "As Ciganas Cartomantes", que incluía ciganas de verdade entre as integrantes.

Quem também chamou a atenção foi a dupla que ficou à frente da bateria: David Brazil e Susana Vieira, Rei e Rainha, que representaram a nobreza dos ciganos. A bateria era "O Sol", considerada a carta mais positiva por alguns cartomantes. O time de musas era pesado: Josie Pessoa, Thaila Ayala e Paloma Bernardi animaram as arquibancadas com muita sensualidade. Já amanhecia na avenida quando surgiram os últimos carros, trazendo a mística das constelações e da astrologia.







Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar