Com enredo sobre baralho, Grande Rio fecha dia de desfiles na Marquês de Sapucaí

Com enredo sobre baralho, Grande Rio fecha dia de desfiles na Marquês de Sapucaí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda buscando o seu primeiro título no Grupo Especial, a Grande Rio vem de três resultados intermediários no Carnaval carioca. Neste ano, a escola entrou na avenida com o enredo "A Grande Rio é do Baralho", que falou principalmente sobre os jogos, cartas e tarô. "Se você veio ver, então vamos jogar. Chegou Grande Rio, pode apostar!", cantava a escola de Caxias.

A comissão de frente "Uma Maravilhosa Disputa no País do Carnaval", era uma clara referência a Alice no País das Maravilhas e impressionou no momento em que a Rainha de Copas "cortava o corpo ao meio" de alguns integrantes da escola, deixando pernas caminhando sozinhas na avenida, criando uma interessante ilusão.

Uma imponente estrutura vinha com o abre-alas "As Maravilhas de um Castelo de Cartas", seguido por alas que falavam naipes, como a "Ás: o trunfo da guerra", que lembrou da derrota de Napoleão na batalha de Waterloo. Artistas de circo pendurados em carros e também no chão davam o tom fantasiono do tema da Grande Rio. Depois, foi a vez do baralho cigano ser representado, com a ala "As Ciganas Cartomantes", que incluía ciganas de verdade entre as integrantes.

Quem também chamou a atenção foi a dupla que ficou à frente da bateria: David Brazil e Susana Vieira, Rei e Rainha, que representaram a nobreza dos ciganos. A bateria era "O Sol", considerada a carta mais positiva por alguns cartomantes. O time de musas era pesado: Josie Pessoa, Thaila Ayala e Paloma Bernardi animaram as arquibancadas com muita sensualidade. Já amanhecia na avenida quando surgiram os últimos carros, trazendo a mística das constelações e da astrologia.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES