Com Lázaro Ramos, Silêncio da Chuva será exibido hoje no Cine Ceará

Protagonista Lázaro Ramos será homenageado com o Troféu Eusélio Oliveira

Festival | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estrelado por Lázaro Ramos e Thalita Carauta o longa-metragem “Silêncio da Chuva”, de Daniel Filho, terá uma exibição especial na 30ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema nesta sexta-feira (11/12) em sessão hors-concours no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza. Inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza, o filme narra a saga do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes), encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A atriz Thalita Carauta foi premiada na Rússia como melhor atriz no BRICS Film Festival. O longa é produção da Lereby, em coprodução com Globo Filmes e distribuição da Elo Company. 

A Solenidade de Encerramento e Premiação do 30º Cine Ceará será exibida em seguida da sessão, às 21h30, simultaneamente no Cineteatro São Luiz, no canal do festival no Youtube e na TV Ceará. Na ocasião, serão anunciados os vencedores das Mostras Competitivas e Lázaro Ramos será homenageado. O ator recebeu em casa o Troféu Eusélio Oliveira e enviou vídeo de agradecimento ao festival. Nascido em Salvador, Bahia, Lázaro Ramos tem na sua carreira filmes como “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Cidade Baixa”, “Ó Paí, Ó”, “Carandiru”, “Tudo Que Aprendemos Juntos” e “O Beijo no Asfalto”. Para 2021, está previsto o lançamento de “Medida Provisória”, longa que marca sua estreia na direção de ficção para os cinemas – em mais uma parceria com Daniel Filho, que assina a produção do filme. 

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira. Conta com o Canal Brasil como Exibidor Oficial, com o apoio cultural da Cegás, CTAV e Unifor. Tem ainda o patrocínio VIP da Indaiá, Esmaltec e Banco do Nordeste e o patrocínio da Cagece, Adria e Piraquê, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES