Começa nesta quarta, 30, o Circuito de Jazz Teresina

Considerado um projeto inovador, o circuito traz a cidade um conceito que reúne cultura, gastronomia e educação ambiental.

Hermeto Pascoal | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Toada, novo conceito cultural de Teresina, movimenta a agenda da cidade esta semana com música, cultura, gastronomia, novas experiências e turismo. Começa nesta quarta (30) e se estende até domingo (03), o Festival Circuito Jazz Teresina que levará música para cinco restaurantes da capital, além de espaços públicos e shoppings. Muito mais que um movimento musical, o Festival ainda promove um passeio fluvial pelo Rio Poty com apresentação de jazz e guia turístico especializado durante todo o percurso.

“O Festival Circuito Jazz Teresina reúne diversidade cultural visando estimular o surgimento de novas plateias, através da valorização da capital piauiense como patrimônio cultural e ambiental. A ideia é movimentar a cidade de forma sustentável levando música, arte e educação ambiental”, comentou Mariana Paz, produtora cultural do Toada.

Na programação de hoje (30), o melhor do Jazz com show de Luizão Paiva e Bebeto Paz, no Grand Cru. Amanhã (31), a banda teresinense Chapa Quente Trio se apresenta no Zimbro. Na sexta (01), Ana Julia e George levarão o melhor do Jazz para o restaurante Chateu Du Vin.

No final de semana o Circuito Jazz Teresina traz uma programação diversa em vários pontos da cidade. O sábado (02) começa com evento aberto ao público no Shopping da Cidade, com a banda Chapa Quente trio à partir das 11h. “É uma maneira de levar um pouco de alegria ao Shopping da Cidade e levar esse movimento aos mais diversos públicos, fortalecendo a troca de experiências interpessoais e culturais”, explicou o produtor do Toada, Fran Oliveira.

Considerado um projeto inovador, um dos momentos mais inspiradores será um passeio pelas águas do Rio Poti, com a presença de um guia turístico e ao som de música instrumental da melhor qualidade. O passeio acontece nos dias 02 e 03 de fevereiro, das 15 às 18h, saindo do cais da Nova Potycabana.

“O diferencial da programação é conhecer Teresina através do passeio turístico com um olhar fluvial pela águas do Rio Poty ao som de jazz, e com um guia para comentar os pontos turísticos de Teresina”, explicou o produtor cultural do Toada, Stefano Ferreira, produtor cultural e sócio do evento.

A noite de sábado (02) traz duas opções para o público: a banda BMW2, no restaurante Manin Cozinha, a partir das 21h reunindo gastronomia e boa música. Hermeto Pascoal e Grupo e banda Chapa Quente Trio se apresentam às 22h, na Varanda Musical no Shopping Rio Poty.

O encerramento do Circuito Jazz Teresina acontece no domingo (03) em dois momentos: das 15h às 18h com passeio fluvial no Rio Poty, além do show aberto ao público da banda Chapa Quente trio, no Shopping Rio Poty, às 17h.

O Circuito Jazz Teresina tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Semar, Marko Informática, Imagem e Ação, Ilumina, Elite Eventos, Gran Arrey Hotel, Lems, Sesc, Criativa Comunicação Visual, Maratá, Itaipava, Studio Comunicação Visual, Manin Cozinha, Grand Cru, Zimbro e  Chateu Du Vin e Natuartes.

Varanda Musical: Hermeto Pascoal e grupo se apresenta sábado (02), no Shopping Rio Poty

Destaque internacional, o Circuito Jazz Teresina traz na programação show com Hermeto Pascoal e Grupo na Varanda Musical, a partir das 22h, no Shopping Rio Poty. Hermeto Pascoal e Banda são vencedores de Melhor Disco de Jazz no Grammy Latino e ganhadores de Melhor Grupo no 29º Prêmio da Música Brasileira. O show terá ainda o grupo Chapa Quente trio. Ingressos e mesas para o show estão disponíveis para venda nas lojas Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) e site ou aplicativo Ingresse.

Estilo e genialidade não faltam à Hermeto Pascoal, grande atração nacional do Festival Circuito de Jazz, que acontecerá de 30 de janeiro a 03 de fevereiro, em Teresina. Hermeto Pascoal & Grupo é considerado pelas grandes vozes da Música Popular Brasileira como o maior compositor e multi-instrumentista do Brasil, para outros, o melhor do mundo. O único artista nacional a ser premiado na décima nona edição do Grammy Latino como o Melhor Disco de Jazz.

Programação nos restaurantes:

- 30 de janeiro, no Restaurante Grand Cru com Luizão Paiva e Beto Paz;

- 31 de janeiro, no Restaurante Zimbro com o grupo Chapa Quente;

- 01 de fevereiro, Chateau du Vin com Ana Julia e George;

- 02 de fevereiro, no Manin Cozinha com a banda BMW 2.

Cobrança de cover artístico

Programação aberta ao público:

- Sábado (02.02), às 11h, no Shopping da Cidade com o grupo Chapa Quente Trio

- Domingo (03.02), às 17h, no Shopping Rio Poty, com grupo Chapa Quente Trio

Varanda Musical

- Sábado (02), às 22h, com Hermeto Pascoal e Grupo e Chapa Quente trio

Ingressos e mesas à venda na Kalor Produções (Riverside e Shopping Rio Poty) e site ou aplicativo Ingresse (venda exclusiva de ingressos individuais pelo site).

Passeio turístico no Rio Poty

02 e 03 de fevereiro, das 15h às 18h, saindo do Cais da Potycabana e percorrendo as águas do Poty



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES