Começam os preparativos para o Zé Pereira de Timon, afirma Prefeitura

O evento acontece durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e deve levar cerca de 100 mil carnavalescos às ruas. Quem quiser trabalhar, nos dois dias de festa, como barraqueiro, poderá fazer su

Ze Pereira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Timon já começou os preparativos para o Zé Pereira. O evento acontece durante os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e deve levar cerca de 100 mil carnavalescos às ruas.

Para iniciar os trabalhos, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) vai abrir inscrições na próxima segunda-feira (12) para os barraqueiros interessados em comercializar produtos no Carnaval fora de época da cidade.

Os interessados devem se dirigir à sede da FMC, que fica na Rua Higino Cunha, Nº 497, centro, no período de 7h30 às 13h30 munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

“Após a inscrição dos barraqueiros vamos sortear as locações. Para isso é importante que eles se dirijam à FMC e realizem a inscrição”, recomenda Lázaro Martins, presidente da Fundação. Cerca de 180 barraqueiros são esperados.

Lázaro também ressalta a importância cultural e econômica do Zé Pereira para toda a comunidade. “O Zé Pereira de Timon tem tradição. Somos o maior Zé Pereira do Nordeste, e isso diz muito.

Para os barraqueiros esse carnaval fora de época é fundamental pois eles melhoram e muito de vida. Eles dizem que após o evento conseguem pagar as contas, trocar de carro e pagar o material escolar dos filhos”, declara.

Em linhas gerais o evento também permite uma ampla movimentação da economia da cidade. Para Lázaro, apenas durante os dois dias de Zé Pereira, o setor de serviços fica bem mais quente: “A economia da cidade movimenta entre R$ 2 e 3 milhões, o que beneficia os barraqueiros e o comércio local”, assinala.

O evento promete muita animação, a começar pelas atrações confirmadas para a grande festa. Serão 4 bandas e 13 blocos pelas ruas. “O Zé Pereira mobiliza a cidade inteira.

O desfile dos blocos, no domingo, vai animar muito. Durante a festa, toda a cidade será estruturada, não só a Avenida Piauí”, finaliza Martins. Serão premiados os foliões – gato e gata Zé Pereira – e os blocos mais animados do pré-Carnaval.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES