Começam os preparativos para Zé Pereira de Timon; serão dois dias de alegria

Começam os preparativos para Zé Pereira de Timon; serão dois dias de muita alegria

Dois dias de folia com mais de 100 mil pessoas em Timon | Jornal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os preparativos para o maior evento carnavalesco de Timon já estão em andamento para garantir uma festa perfeita entre os dias 22 e 23 de fevereiro, com expectativa de público para mais de 100 mil pessoas. Em 2014, o evento pré-carnaval completa 14 anos de trajetória, com muito sucesso, novidades e muita segurança para os foliões.

Durante os dois dias, os blocos irão percorrer a Avenida Piauí, no centro de Timon, com a animação dos Blocos D?Pileque e Gaiola das Loucas. O evento é uma realização da Kalor Produções com apoio da Prefeitura Municipal de Timon e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

O evento também estará repleto de atrações e blocos para animar os foliões. O tradicional Bloco D?Pileque vai levar a dupla Simone Simaria e Igor Kannario que mostrarão a mistura animada de forró elétrico e swingueira.

Simone e Simaria estouraram nas paradas após assumirem carreira solo em 2012, além de fazerem parte do time de artistas mais requisitadas do mundo do forró. Já Igor Kannario é referência na swingueira e presente em micaretas de todo o Brasil, já que promete fazer qualquer folião dançar muito.

Além dessas atrações, a edição de 2014 do Zé Pereira de Timon trará também o Esquenta Zé Pereira, um evento diferente para aquecer os foliões para o dois grandes dias do evento.

Acontecerá no dia 21 de fevereiro, no Centro de Convenções Maranhenses, o mais recente espaço de eventos da cidade, que receberá neste dia o Forró Pegado e Edcity. A compra do abadá do bloco D?Pileque dará direito ao Front Stage do Esquenta Zé Pereira.

A Prefeitura de Timon também garante total organização para os dias de festa. De acordo com a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leyliane Monteiro, o Zé Pereira deste ano irá trazer uma novidade importante.

Os blocos tradicionais ganharão mais destaque e terão prioridade no percurso. ?A nossa intenção com isso é resgatar um pouco do verdadeiro Zé Pereira, dando mais oportunidade para os blocos com pessoas fantasiadas e animadas ao som da charanga, por exemplo?.

Camarote Baphon reúne público vip da folia

O divertido programa da Boa FM vai levar toda a sua irreverência também para o Zé Pereira de Timon, com um sofisticado espaço para frequentadores vips.

O Camarote Baphon terá um mix de ritmos e músicas, além de Dj"s exclusivos, com buffet liberado e frutirosca à vontade. Os foliões vips também poderão ter acesso ao bloco D"Pileque, além de visão e conforto exclusivos para acompanhar todas as atrações do evento.

Wellington Benário, um dos apresentadores do Baphon, diz que o camarote será repleto de animação, assim como o programa diário. "Será nossa primeira participação em um evento carnavalesco como o Zé Pereira e esperamos que seja um completo sucesso".

Os abadás para o bloco D"Pileque, Camarote Baphon, Camarote Grupo e Esquenta do Zé Pereira podem ser comprados na Kalor Produções, no Shopping Riverside e na Alemanha Veículos, em Timon.

O evento é uma realização da Kalor Produções com o patrocínio de Brahma, Casa Rios, Óticas Diniz, Ballantines, 51 Ice e conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, Gráfica São João e Ideal Comunicação Visual. (S.R.)

Segurança será reforçada nos 2 dias de evento

No quesito segurança, a Prefeitura de Timon pretende repetir as estratégias de sucesso dos anos anteriores e investir em reforço na prevenção de ocorrências.

A vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leyliane Monteiro, destacou que a segurança foi pensada estrategicamente e será garantida pela Polícia Militar e segurança privada, além do reforço de policiais de outros locais.

"No ano passado nós contratamos 200 seguranças e os resultados foram excelentes, sem ocorrências. Este ano queremos repetir, procurando fazer um evento muito seguro para que a população possa aproveitar o máximo possível".

Além disso, durante o evento será proibida a presença e o consumo de bebidas em garrafas e copos de vidro. A recomendação é que as bebidas estejam acondicionadas em latas de alumínio e copos descartáveis, além da venda proibida para menores de 18 anos.

A Polícia Militar do Maranhão e a Guarda Municipal de Timon terão seu efetivo reforçado com motocicletas para garantir melhor mobilidade e agilidade.

O Corpo de Bombeiros também fez exigências sobre a presença de extintores de incêndio nos camarotes e palcos, sinalização luminosa nas arquibancadas e camarotes. (S.R.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES