Começam os preparativos para Zé Pereira de Timon; serão dois dias de alegria

Começam os preparativos para Zé Pereira de Timon; serão dois dias de alegria

Começam os preparativos para Zé Pereira de Timon; serão dois dias de muita alegria

Todos os preparativos para o maior evento carnavalesco de Timon já estão em andamento para garantir uma festa perfeita entre os dias 22 e 23 de fevereiro, com expectativa de público para mais de 100 mil pessoas. Em 2014, o evento pré-carnaval completa 14 anos de trajetória, com muito sucesso, novidades e muita segurança para os foliões.

Durante os dois dias, os blocos irão percorrer a Avenida Piauí, no centro de Timon, com a animação dos Blocos D?Pileque e Gaiola das Loucas. O evento é uma realização da Kalor Produções com apoio da Prefeitura Municipal de Timon e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

O evento também estará repleto de atrações e blocos para animar os foliões. O tradicional Bloco D?Pileque vai levar a dupla Simone Simaria e Igor Kannario que mostrarão a mistura animada de forró elétrico e swingueira.

Simone e Simaria estouraram nas paradas após assumirem carreira solo em 2012, além de fazerem parte do time de artistas mais requisitadas do mundo do forró. Já Igor Kannario é referência na swingueira e presente em micaretas de todo o Brasil, já que promete fazer qualquer folião dançar muito.

Além dessas atrações, a edição de 2014 do Zé Pereira de Timon trará também o Esquenta Zé Pereira, um evento diferente para aquecer os foliões para o dois grandes dias do evento.

Acontecerá no dia 21 de fevereiro, no Centro de Convenções Maranhenses, o mais recente espaço de eventos da cidade, que receberá neste dia o Forró Pegado e Edcity. A compra do abadá do bloco D?Pileque dará direito ao Front Stage do Esquenta Zé Pereira.

A Prefeitura de Timon também garante total organização para os dias de festa. De acordo com a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leyliane Monteiro, o Zé Pereira deste ano irá trazer uma novidade importante.

Os blocos tradicionais ganharão mais destaque e terão prioridade no percurso. ?A nossa intenção com isso é resgatar um pouco do verdadeiro Zé Pereira, dando mais oportunidade para os blocos com pessoas fantasiadas e animadas ao som da charanga, por exemplo?.

Camarote Baphon reúne público vip da folia

O divertido programa da Boa FM vai levar toda a sua irreverência também para o Zé Pereira de Timon, com um sofisticado espaço para frequentadores vips.

O Camarote Baphon terá um mix de ritmos e músicas, além de Dj"s exclusivos, com buffet liberado e frutirosca à vontade. Os foliões vips também poderão ter acesso ao bloco D"Pileque, além de visão e conforto exclusivos para acompanhar todas as atrações do evento.

Wellington Benário, um dos apresentadores do Baphon, diz que o camarote será repleto de animação, assim como o programa diário. "Será nossa primeira participação em um evento carnavalesco como o Zé Pereira e esperamos que seja um completo sucesso".

Os abadás para o bloco D"Pileque, Camarote Baphon, Camarote Grupo e Esquenta do Zé Pereira podem ser comprados na Kalor Produções, no Shopping Riverside e na Alemanha Veículos, em Timon.

O evento é uma realização da Kalor Produções com o patrocínio de Brahma, Casa Rios, Óticas Diniz, Ballantines, 51 Ice e conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Timon, Gráfica São João e Ideal Comunicação Visual. (S.R.)

Segurança será reforçada nos 2 dias de evento

No quesito segurança, a Prefeitura de Timon pretende repetir as estratégias de sucesso dos anos anteriores e investir em reforço na prevenção de ocorrências.

A vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leyliane Monteiro, destacou que a segurança foi pensada estrategicamente e será garantida pela Polícia Militar e segurança privada, além do reforço de policiais de outros locais.

"No ano passado nós contratamos 200 seguranças e os resultados foram excelentes, sem ocorrências. Este ano queremos repetir, procurando fazer um evento muito seguro para que a população possa aproveitar o máximo possível".

Além disso, durante o evento será proibida a presença e o consumo de bebidas em garrafas e copos de vidro. A recomendação é que as bebidas estejam acondicionadas em latas de alumínio e copos descartáveis, além da venda proibida para menores de 18 anos.

A Polícia Militar do Maranhão e a Guarda Municipal de Timon terão seu efetivo reforçado com motocicletas para garantir melhor mobilidade e agilidade.

O Corpo de Bombeiros também fez exigências sobre a presença de extintores de incêndio nos camarotes e palcos, sinalização luminosa nas arquibancadas e camarotes. (S.R.)

Fonte: Samira Ramalho
logomarca do portal meionorte..com