Como usar vestido de noiva azul, nova cor garante sorte no casamento

Quando se fala na tendência dos vestidos de noiva coloridos, o azul é o tom da vez. A seguir, veja as dicas de uma consultora de imagem para compor um

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O branco não é mais a primeira opção de quem vai subir no altar. Jessica Biel e Avril Lavigne, por exemplo, escolheram se casar de rosa e preto, respectivamente. Mas, quando se fala em vestido de noiva colorido, o azul é a tendência do momento, que já apareceu nos desfiles de Oscar de la Renta, Monique Lhuillier e Lucas Anderi. Segundo tradição inglesa que manda a noiva usar ?something old, something new, something borrowed, something blue?, significa pureza, fidelidade e amor. ?Quebrar a ?tradição? e escolher um modelo colorido exige que a mulher tenha personalidade. Para não ?chocar?, o ideal é que ela use acessórios discretos, como brincos pequenos, que podem fazer do look um sucesso?, avalia Renata Marques, consultora de imagem.

Independentemente da cor do vestido, o visual da noiva precisa ter harmonia. E quando o azul entra em cena, tons suaves apresentam a melhor combinação. ?O ideal é neutralizar acessórios e dar preferência a sapatos e joias de tons nude?, sugere a consultora. O buquê, por sua vez, tem que seguir o estilo do vestido - do romântico ao moderno -, mas não precisa ter a mesma cor. ?Harmonizar não significa combinar. A cor da flor não tem que ser azul só porque o vestido é azul?, recomenda.

O azul do vestido não precisa estar presente nem mesmo na decoração da festa. ?A noiva é uma atração à parte. A decoração tem que estar harmonizada com o enredo da festa (local e horário, por exemplo), e não com a noiva?, destaca Renata.

Regra nenhuma pode ultrapassar o desejo da noiva, mas o bom senso pode evitar arrependimentos. ?Tons pastel são as melhores opções para quem optar por um vestido colorido para um casamento durante o dia. À noite, tanto os tons claros como os escuros estão liberados?, argumenta a consultora de imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES