Compositor do Piauí lança canção em parceria com artista canadense

As duas primeiras músicas são “The Battlefield” e “Find The Light”, já estão disponíveis nas plataformas.

Marvin Lemos desenvolveu o single do projeto musical “Healight” | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 26 de agosto estará disponível nas plataformas de streaming musicais a canção “Southern Cross”. O terceiro single do projeto musical “Healight”. Ele foi criado pelo compositor Marvin Lemos. As duas primeiras músicas são “The Battlefield” e “Find The Light”, já estão disponíveis nas plataformas.

“Healight” foi criado através de uma parceria entre Marvin Lemos, de Teresina (PI), com músicos de Guarulhos (SP), e traz influências de clássicos do rock dos anos 70 e 80, como Guns N’Roses, Bon Jovi e Avantasia, com tendências mais melódicas.

Marvin Lemos desenvolveu parceria com músicos de fora do Piauí - Divulgação

“Esse nosso trabalho começou durante a pandemia, quando todos nós estávamos precisando de um direcionamento emocional, por isso escolhemos esse nome: Healight (Farol). E Southern Cross (Cruzeiro do Sul) segue essa mesma trilha”, destaca.

“Southern Cross” é uma composição de Marvin Lemos em parceria com a canadense Alyssa Santos, criada em 2020, e inspirada na constelação do Cruzeiro do Sul. Alyssa hoje mora em Nashville (EUA).

“A música mostra como o amor e o afeto de pessoas queridas que perdemos continuam presentes, nos guiando da mesma forma como as estrelas guiam os navegadores durante a escuridão da noite. Sem esquecer, é claro, dos que seguem com a gente, ao nosso lado”, destaca Marvin.

Alyssa hoje mora nos Estados Unidos - Divulgação

Canção gravada

A temática está presente na letra da canção, em trechos como “I sail across the wild open see/ and I know I’m too far from the sore” e “like candles burning in the sky / your love shines  like the Southern Cross tonight”.

A canção foi gravada nos estúdios “Santinnas - Música Sem Limites”, em Guarulho/SP, entre os meses de junho e julho deste ano. Quem assina a mixagem e a masterização do trabalho é o produtor musical Daniel Santina. As artes e ilustrações do single foram feitas pelo cartunista Jota A (Teresina-PI).

 Projeto musical resgata a emoção do rock - Divulgação

O Projeto Musical

Healight nasceu do sonho do compositor Marvin Lemos em resgatar a emoção do rock dos anos 70 e 80, alinhado a uma linguagem atual com temáticas introspectivas.

“Sempre acreditei que o rock tem um poder transformador. E essa foi a forma que imaginei que poderia dar minha contribuição, em um momento que todos nós estávamos precisando de um farol”, avalia.

Atualmente, além de Marvin Lemos, o projeto tem a participação de por Daniel Santina (bateria, percussão, teclados, arranjo e produção) e Romão Fernandes (baixo, violão, guitarras e arranjo). Cada canção tem um artista convidado nos vocais. Em Southern Cross, por exemplo, quem canta é Rodrigo Beffa.

Quem quiser conferir um pouco do Projeto Healight pode visitar instagram @healightofficial e ou o site oficial healightoffcial.com ou através do link https://linkr.bio/healight



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES