Concurso acirrado define o rei e rainha do Carnaval de Teresina

A premiação varia de acordo com cada categoria.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina conheceu neste sábado (20) suas novas majestades do Carnaval 2018. Em uma noite de emoção e calor humano, o Teresina Shopping foi palco para muita simpatia, brilho e samba no pé. Wallyson Iago de Sousa, de 23 anos e Emanuelly Amorim de Sousa, de 22 anos foram os escolhidos pelo júri.

Aclamado pelo público, Wallyson realizou o sonho do pai ao desfilar e ser coroado. "O sonho do meu era ser Rei Momo, mas ele nunca teve oportunidade e eu estou vivendo isso por mim e por ele. Pra mim é um orgulho e muito gratificante em poder ser ícone de uma festa que sempre amei", disse a majestade.

O desfile das beldades concorrentes a Rainha aconteceu de forma acirrada. Em um empate com mais duas concorrentes, a jovem Emanuelly Amorim foi coroada pela sua simpatia e desenvoltura ao desfilar e sambar na passarela, e não conteve a emoção ao receber a faixa. "Estou muito feliz e muito agradecida a todos que me apoiaram. Pretendo representar esse título da melhor forma", afirmou.

Os eleitos se unem a Cesário Hélio Teixeira, Suely da Conceição Silva, José de Ribamar Silva, Nailda Carvalho da Silva e Natália dos Santos, rei e rainha da pessoa com deficiência, rei e rainha da terceira idade e rainha trans, respectivamente. Juntos irão cumprir uma agenda de compromissos como a participação na abertura do Corso de Zé Pereira, além de levar alegria a hospitais, casas de apoio, escolas, entre outros.

A premiação varia de acordo com cada categoria, sendo R$ 4.000 reais para rei e rainha tradicional e R$ 2.000 reais para as demais majestades. Para o jurado Laércio Andrade, a coroação representa a união do folião. "É a união do público, a reunião de todas as tribos num intuito de se divertir. Os reis e rainhas fazem um trabalho muito legal durante o ano e é de suma importância dar continuidade a esse projeto", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES