Concurso escolhe a Rainha Trans do Carnaval de Teresina

Serão cinco candidatas disputando um prêmio de R$ 2.000,00.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de ser uma plataforma para a causa das pessoas trans e pela busca da igualdade, a Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) irá realizar o primeiro concurso para Rainha Trans do Carnaval de Teresina. A escolha e coroação acontecem nesta sexta-feira (10), a partir das 20h no Teresina Hall.

Serão cinco candidatas disputando um prêmio de R$ 2.000,00. A vencedora será eleita por uma banca de dezessete jurados, escolhidos pela Comissão Organizadora do Carnaval (COC) de acordo com áreas ligadas ao carnaval. 

A Rainha Trans é uma parceria da Prefeitura de Teresina, Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e Conselho LGBT. Para o presidente da FMCMC, Luis Carlos Alves, o concurso tem papel de reforçar o compromisso do município em relação aos direitos da comunidade LGBT.

“A Rainha Trans simboliza a luta pelo combate ao preconceito, discriminação e estigma a comunidade. A quebra de tabus, a luta por direitos humanos e diversidade é nosso principal objetivo”, disse Luis Carlos.

O evento irá reunir todas as categorias de Reis e Rainhas do Carnaval 2017, além de apresentações do Balé da Cidade, Corpo de Balé do Teatro do Boi, muita música animando o ambiente com a banda de fanfarra, Trupe Carnavalesca e com o Samba no Coreto.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal LGBT de Teresina, Vitor Kozlowski, o segmento trans é um dos mais marginalizados e o concurso abre portas para tentar igualar todos os gêneros. “Este é um momento de tornar visível a demanda desse segmento, que é um dos mais marginalizados, além de trabalhar a questão social e direitos humanos, iremos pautar a construção da cidadania e igualdade de gêneros”, afirmou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES