Condenado, Dolabella não vai cumprir pena devido a agressão: ‘prescreveu’

Marco Aurélio Assef explicou ainda que Dado ainda será julgado em um recurso feito pela camareira Esmeralda de Souza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso encerrado. É assim que o advogado Marco Aurélio Assef, que representa Dado Dolabella no episódio em que o ator agrediu a atriz Luana Piovani e sua camareira Esmeralda de Souza, em 2008, considera o processo.

O assunto voltou à tona nesta quarta-feira, 2, depois que a 5ª turma do Supremo Tribunal de Justiça julgou que a Lei Maria da Penha se aplica, sim, ao caso de agressão de Dado à Luana, mantendo a condenação de 9 meses de prisão a que ele tinha sido julgado em primeira instância. No entanto, o ator não será preso, uma vez que o crime já prescreveu.

?Pouco importa se está sendo aplicada a Lei Maria da Penha. O crime já prescreveu. Ele não terá que cumprir pena?, explicou o advogado do ator.

prescrito

Marco Aurélio Assef explicou ainda que Dado ainda será julgado em um recurso feito pela camareira Esmeralda de Souza, que foi empurrada por Dado durante a discussão com Piovani. No entanto, a possibilidade dele ser preso está descartada, uma vez que este crime ? se assim fosse julgado -, também está prescrito.

?O artigo 109 do Código Penal diz que o processo prescreve se em quatro anos se a pena em julgado for igual a um ou dois anos. Este processo é de 2008, já tem seis anos. Não importa. Prescreveu?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES