Confira o 2° dia de desfiles das escolas de sambas, no RJ

Mais sete escolas desfilaram na Sapucaí neste sábado (10).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois dos seis primeiros desfiles na sexta-feira(9), mais sete escolas de samba desfilaram na Sapucaí, no carnaval do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Os desfiles só terminaram na madrugada deste domingo (11). 

Alegria da Zona Sul

A primeira a entrar na avenida, às 22h, é a Alegria da Zona Sul, mais uma escola que optou por um enredo afro. O carnavalesco Marco Antônio Falleiro vai contar a história de Luíza Mahin, que veio da África como escrava e esteve envolvida em todas as revoltas dos Malês, na Bahia, no século 19.

Acadêmicos de Santa Cruz

A Acadêmicos de Santa Cruz aposta na experiência do carnavalesco Max Lopes, que junto com Munir Nicolau, levam para a avenida o Brasil como um país das maravilhas. O enredo "No voo mágico da esperança - Quem acredita sempre alcança".

Unidos de Viradouro

O carnavalesco Edson Pereira, com o enredo "Vira a cabeça, pira o coração - Loucos gênios da criação", traz a genialidade de Einstein e Leonardo da Vinci para o convívio na avenida com Joãosinho Trinta.

Acadêmicos da Rocinha

A Acadêmicos da Rocinha apresentou o enredo "Madeira matriz", do carnavalesco Marcus Ferreira. A escola vai contar a história da xilogravura que está completando 110 anos no Brasil e vai destacar a história do brasileiro J. Borges, que se inspirou em lendas e costumes do Nordeste para fazer o seu trabalho.

Acadêmicos do Cubango

"O reio que bordou o mundo" é o enredo que os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora prepararam para a Acadêmicos do Cubango. A escola vai fazer uma viagem lúdica pela arte de Arthur Bispo do Rosário, que viveu 50 anos na Colônia Juliano Moreira.

Inocentes de Belford Roxo

Penúltima escola a entrar na avenida, a Inocentes de Belford Roxo vai apresentar o enredo "Moju, Magé, Mojubá - Sinfonias e batuques", de Wagner Gonçalves. A escola vai prestar uma homenagem aos 452 anos de Magé, a segundo cidade mais antiga do estado.

Unidos de Padre Miguel

A Unidos de Padre Miguel encerra o segundo dia de desfiles com o enredo "O Eldorado submerso - delírio Tupi - Parintintin", de João Vitor Araújo. A escola vai fazer um mergulho no mundo amazônico a partir de um trecho da obra do escritor amazonense MIlton Hatoum e vai lembra a festa do boi de Parintins.

Jéssica Maia, atual Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro, caprichou na ousadia ao desfilar na Marquês de Sapucaí. Ela apostou em uma fantasia com tema sadomasoquista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES