Confira soluções para se livrar das varizes

Mesmo protegidas por meias e botas, pernas com varizes não podem ter seus cuidados desvalorizados no inverno

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estima-se que uma a cada cinco mulheres tenha problemas vasculares. Segundo a Dra. Tânia Antonialli, fisioterapeuta Dermato-Funcional, existem diversos fatores que influenciam o aparecimento dos temidos vasinhos, como hereditariedade, hábitos alimentares, postura (ficar muito tempo sentado ou em pé), excesso de exercícios físicos, tabagismo, gravidez ou até mesmo, o uso de anticoncepcionais.

Muitas mulheres têm dúvidas sobre o aparecimento dos vasos e varizes. Para ajudá-las a solucionar esse dilema, a Dra. Tânia esclarece algumas dúvidas:

Drenagem Linfática: ajudar ou atrapalha?

Quando realizada de maneira correta, ou seja, com movimentos e pressão leve, seguindo o trajeto do sistema linfático, ajuda a diminuir o inchaço, a sensação de pernas cansadas e a dor, ela favorece o retorno sanguíneo. Ela pode ser realizada como tratamento e prevenção de varizes. Mas é importante sempre procurar um médico, pois existem algumas contra indicações como, por exemplo, a trombose venosa profunda.

Meias compressoras ajudam?

Elas ajudam a diminuir o inchaço nas pernas, principalmente em pessoas que passam muito tempo de pé ou sentadas. Mas, assim como no caso da drenagem, o uso da meia deve ser feita com indicação de um médico vascular.

Os exercícios físicos são recomendados?

Quando praticados de forma moderada ajuda a prevenir o aparecimento dos vasos e varizes, devido à contração muscular que favorece o retorno do sangue ao coração. A falta ou excesso de atividade física, feita com esforço muito grande favorece o aparecimento das varizes.

Cera quente aumenta os vasos e varizes?

Não, o que ocorre neste caso é que quando a pessoa fica exposta há uma temperatura de calor excessivo pode dilatar as veias. Mas, como a depilação é um processo rápido, ela não pode ser o fator principal para o seu surgimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES