Conheca a fruta que emagrece e previne envelhecimento

Suas sementes também podem ser usadas na fabricação de vinho e das suas folhas é feito um chá, indicado para dor de garganta.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Uma nova fruta para emagrecer é a sensação do momento: a Maqui Berry, que tem origem no Chile e é fruto da Aristotelia Chilensis, uma planta considerada sagrada por uma tribo indígena da região. Sua aparência é semelhante à da groselha e o sabor parece uma mistura de amora, mirtilo, melancia e açaí.

Além de auxiliar na perda de peso, há outras propriedades da Maqui Berry que são benéficas para a saúde, como o extremo poder antioxidante, propriedades anticancerígenas, antibacterianas e anti-inflamatórias, redução dos níveis de glicose e prevenção do envelhecimento da pele. "

Com altíssima concentração de antocianinas e fenólicos, a superfruta é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes, que previne o envelhecimento das células e acelera o metabolismo", afirma a nutróloga Sylvana Braga, especialista em prática ortomolecular.

A fruta pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e é vendida tanto in natura, como também na forma de farinha (que pode ser usada no preparo de sucos e shakes) ou de cápsulas. A recomendação é consumir duas unidades da fruta ou duas cápsulas por dia.

Suas sementes também podem ser usadas na fabricação de vinho e das suas folhas é feito um chá, indicado para dor de garganta.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES