Conheça algumas supertisções e simpatias para ganhar dinheiro

Sal, romã, Buda e elefante algumas superstições para final do ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Final de ano é época de confraternização, festa e descanso, mas também de planejamento e desejos para o ano que está começando. Um dos pedidos mais comuns, claro, é dinheiro.

Tem gente que jura que simpatias podem atrair ou segurar a grana no bolso. Outros dizem não acreditar, mas preferem seguir a crendice, pelo sim, pelo não.

Animaizinhos de louça, folha de louro na carteira, romã, lentilha e pratos de nhoque. Confira algumas dessas superstições que muitos brasileiros praticam --seja durante o Réveillon, seja ao longo do ano (lembrando que algumas podem variar de acordo com a região do país).

Uva e romã

Comer uvas ou romãs e guardar as sementes na carteira são simpatias bastante difundidas para atrair dinheiro no Ano Novo.

Lentilha

Outro alimento tradicional no Ano Novo por (segundo quem acredita) trazer sorte e prosperidade é a lentilha; por ser um alimento que cresce ao ser fervido, o grãozinho traria boa sorte.

Folha de louro

Guardar uma folhinha de louro na carteira na virada do ano também ajuda a atrair dinheiro, diz a crendice.

Dinheiro embaixo do nhoque

A simpatia é feita no dia 29 de cada mês: os sete primeiros nhoques devem ser comidos em pé; em seguida, é preciso sentar-se e colocar o prato de comida sobre uma nota de dinheiro (que não pode ser sua, segundo algumas versões).

Buda de louça

A estátua do Buda fica dentro de um pratinho branco e cercada de moedas do mundo inteiro. Não se deve jamais retirar as moedas do Buda; assim, ele retribuirá em dobro tudo o que ganha, segundo algumas versões da tradições.

Sal

Algumas pessoas nunca passam o sal diretamente para as mãos dos outros, por medo de azar financeiro; elas preferem apoiar o saleiro na mesa para que a outra pessoa possa alcançá-lo sozinha.

Não deixar a bolsa no chão

Outra atitude a ser evitada, de acordo com a crendice popular, é deixar a bolsa no chão, porque isso facilitaria a "fuga" do dinheiro.

Gatinho japonês

Dizem que o Maneki Neko atrai sorte e dinheiro; normalmente, é colocado na entrada de casas, lojas e restaurantes.

Elefante de louça

Mais um animalzinho que, segundo a superstição, ajuda o bolso é o elefante de louça branco; ele deve ser posicionado com a parte traseira virada para a porta; encaixar uma nota de dinheiro enrolada na tromba ajudaria a atrair mais dinheiro.

Dólares na carteira

Também há quem acredite que guardar uma nota de dólar, de qualquer valor, no menor compartimento da carteira ajuda a atrair mais dinheiro.

Coceira nas mãos

A palma da mão está coçando? Tem gente que vê nisso um bom presságio, porque seria um sinal de que o dinheiro está chegando.

Cara da nota

Tem gente que só entrega dinheiro se o "rosto" estampado na nota estiver olhando para a outra pessoa; chega-se a arrumar a carteira para fazer com que o ato seja realizado naturalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES