Conheça o detox e esbanje saúde como as gatas do balé do Faustão

Nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat esclerece as dúvidas mais comuns.

Fernanda D"avila mostra o corpaço de biquíni: "Sou magrinha assumida". | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As gatas do Balé do Faustão esbajam charme, beleza e simpatia onde quer que estejam! Além estarem sempre lindas, as beldades se preocupam em manter uma vida tranquila, natural e muito saudável. Além da dança e de outras atividades físicas, elas também optam por uma alimentação balanceada e refeições que ajudam na desintoxicação do organismo.

Para esclarecer questões relacionadas ao tema, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat fala sobre o famoso detox. ?É muito importante fazer uma detoxificação no organismo de tempos em tempos. Mas, é claro, com cuidado e responsabilidade! Não dá para seguir maluquices ouvidas por aí?, alerta a especialista.

Patricia destaca que há alimentos que estimulam o trabalho de alguns órgãos para eliminação de toxinas, como os rins, fígado, circulação sanguínea, linfática, pele e intestino.

O detox pode ser feito em clínicas ou em casa, sempre com o acompanhamento de um profissional.

ALIMENTOS QUE ACELERAM O METABOLISMO

PIMENTA VERMELHA ? PIMENTA CAIENA: aumenta cerca de 20% do metabolismo por aumentar a circulação sanguínea e aumenta a temperatura corporal. Auxilia na redução da gordura corporal. A recomendação seria de 3 a 4g por dia.

GENGIBRE: tem ação antioxidante e pode ser consumido cru em chás ou para saborear a água. Além disso é um ótimo tempero de aves e peixes, que pode ser refogado e consumido três vezes ao dia.

CHÁ VERDE: Acelera o funcionamento do metabolismo. Pode ser consumido gelado ou quente. Para saborear use canela em pau ou gengibre ou cravo. Usar 4 xicaras ao dia.

GUARANÁ EM PÓ: Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Adicione dois gramas em sucos e vitamina de frutas.

ÁGUA GELADA: Consumir oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a temperatura corporal interna.

COMO ESSES ALIMENTOS AGEM NO ORGANISMO?

Estimulam o estado de alerta e concentração, retarda a fadiga muscular e aumenta a disposição para os exercícios físicos, ou atua diretamente nas células que armazenam gordura, potencializa a quebra das gorduras durante o exercício.

QUAL A MELHOR FORMA DE CONSUMIR?

Pode ser antes de praticar atividade física, ou ao longo do dia, menos após às 18 horas para não atrapalhar a qualidade do sono!

EXISTE ALGUMA RESTRIÇÃO PARA O CONSUMO DESSES ALIMENTOS?

Sim, evitar o consumo em pacientes cardíacos, com pressão arterial alta ou com pânico, ou pessoas com distúrbios do sono e dores de cabeça/enxaqueca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES