SEÇÕES

Conheça os empregos mais perigosos do mundo

Pedreiro e eletricista estão entre os profissionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está desanimado com o seu emprego, vai adorar saber que está em um bom lugar, se comparado com muitos outros por aí. Veja essa lista com os empregos mais perigosos do mundo e sinta-se feliz no seu. Um passo errado e você já era, que tal um emprego assim? Certamente você não vai querer, ainda mais sabendo que a remuneração nem sempre é das melhores.

1. Removedor de minas

Remover mina é uma profissão muito arriscada e ainda é realizada, em sua maioria, manualmente. Isso porque um robô e outros métodos chegam a remover com apenas 80% de precisão, enquanto que uma pessoa, 99,6%. E aí, você toparia?

2. Dublê

Você pode até ver algumas cenas nos filmes e achar que é superlegal ser dublê, mas nem imagina o risco que eles correm. Saiba que esse profissional faz tudo o que está no roteiro, como sofrer acidentes e quedas, entre outros. É claro que tudo é com cautela, mas o risco é grande.

3. Eletricista de alta tensão

Alguém precisa fazer o serviço, não é mesmo? Saiba que, dependendo do lugar, é preciso até usar o helicóptero. Eu não me arriscaria, e você?

4. Domador de animais

Você domaria um leão? Os domadores de animais se arriscam muito, não acha? Afinal, basta um golpe desses animais selvagens para você perder a vida.

5. Jornalista nas guerras

Já parou para imaginar o risco que os jornalistas correm ao cobrir uma guerra? Na Síria, por exemplo, eles estão expostos a todo o momento. Você teria coragem de ser um alvo fácil por lá?

6. Bombeiros

Quando são pequenas, várias crianças sonham em ser bombeiras, mas a verdade é que poucas se arriscam quando crescem. Estes profissionais precisam salvar a vida de pessoas que estão em perigo, colocando suas próprias vidas em risco também, como em caso de desabamentos e incêndios.

7. Alvo humano

Quem já foi em circos presenciou o quanto as pessoas colocam a vida em risco como alvo, não é mesmo? Já imaginou se o atirador de facas espirra?

8. Lavador de janelas em arranha-céus

Nem todos os profissionais que ficam pendurados por cabos, limpando as janelas de prédios superaltos, usam equipamentos de segurança. Você toparia esse emprego?

9. Pedreiro

Acha que não deveria estar entre as profissões mais perigosas do mundo? Com certeza deve estar nessa lista, afinal, como você acha que são erguidos os prédios? Em muitas construções de edifícios enormes, os pedreiros estão sem equipamentos de segurança, o que aumenta o risco de morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos