Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Consumo de chocolate não causa acne e ainda protege a sua pele

Chocolate apresenta poderosos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce

Consumo de chocolate não causa acne e ainda protege a sua pele
Comer a guloseima não favorece o aparecimento de espinhas e cravos | Reprodução
Compartilhe

A comilança de chocolate mal teve início, mas a preocupação com a saúde da pele pós-feriadão já começa a aparecer, especialmente entre os mais vaidosos. Mas, diferente do que a cultura popular prega, o consumo da guloseima não favorece o aparecimento de espinhas e cravos.

Matéria-prima do chocolate, o cacau é um aliado da saúde. ?Ele não prejudica a pele, é nutritivo e interessante para o organismo?, afirma Denise Steiner, dermatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Biênio. A ação positiva é possível graças à presença dos flavonoides, poderosos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

Além disso, a gordura natural - proveniente da manteiga de cacau - atua como uma espécie de hidratante para a cútis ressecada, criando uma barreira natural que não deixa a umidade natural escapar. O chocolate também aumenta a circulação sanguínea, inclusive dos pequenos vasos que irrigam o tecido cutâneo, conferindo um aspecto mais saudável e jovem.

Em 2012, um estudo realizado pelo Instituto de Nutracêuticos e Alimentos Funcionais da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que o tipo amargo protege a cútis dos efeitos nocivos causados pelos raios ultravioleta.

Açúcar

O grande vilão da saúde da pele, na realidade, é o açúcar da guloseima. ?Durante o Meeting da Academia Americana de Dermatologia, realizado este ano, estudos apresentados, mais uma vez, isentaram o chocolate como causador da acne, mas apontaram que o excesso de carboidrato pode provocar o problema?, explica Denise.

Por isso, o ideal é se deliciar com as versões sem complementos, como confeitos e recheios. Outra dica é dar preferência às versões com maior percentual de cacau, pois têm reduzida quantidade de açúcar.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar