Conheça os segredos de beleza dos profissionais da estética

Dermatologistas, esteticistas, maquiadores revelam seus segredos de beleza

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qual é o segredo por trás dos cabelos sedosos e fortes, da pele lisa e viçosa e dos dentes perfeitamente brancos? O site Health Magazine desvendou os mistérios de quem faz o suceso da indústria da estética - dermatologistas, cirurgiões plásticos, maquiadores.

Use óleo de gergelim: "a primeira coisa que faço todas as manhãs é massagear todo o corpo com óleo de gergelim. Isso ajuda meu corpo a despertar, o sangue a circular e até a minha pele ganha um brilho saudável. Em seguida, entro no chuveiro e enxáguo o corpo para remover o óleo naturalmente, levando as células mortas da pele?, diz Lisa, fundadora e diretora criativa da Mayflower Inn and Spa, em Washington.

Tome óleo de peixe: "os anti-inflamatórios são os melhores anti-idade que existem. Melhoram as funções cardíacas, aumentam a imunidade, ajudam o cabelo crescer e deixam a pele mais elástica. Eu tomo três cápsulas de 500 miligramas de óleo de peixe, que possui ômega-3, pela manhã e pela noite?, diz Arlene Noodleman, médica do Centro de Dermatologia e Bem-Estar, em Campbell, Califórnia.

Café: "evito que meus dentes manchem bebendo meu café rapidamente. Se você ficar bebendo gole por gole durante uma hora, será criado um revestimento nos dentes, que os deixarão mais escuros. O mesmo vale para líquidos com coloração similar, como chá e sucos escuros", defende Elisa Mello, DDS, cosméticos dentista, de Nova York.

Evite a base: "parei de usar a base todos os dias, porque o produto se instala em rugas e as torna mais visíveis. Eu comecei a usar apenas o corretivo exatamente onde eu preciso dele, como na área dos olhos e nas manchas?, revela Joanna Schlip, maquiadora de celebridades americanas.

Limpeza simples: "algumas empresas de cosmética têm 10 etapas diferentes para limpar a pele. Sou mais simplista: vou pra casa, lavo o rosto com um limpador de farmácia, passo um hidratante e vou para a cama. Acho que este esquema funciona bem para mim?, diz Karen M. Horton, cirurgiã plástica no Centro de Cirurgia Plástica das Mulheres, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Evite o açúcar branco: "o ingrediente que mais evito na minha dieta é o açúcar branco. Ele acelera o processo de envelhecimento da pele, que leva às rugas prematuras e flacidez?, diz Ava-Shamban, dermatologista em Santa Mônica, na Califórnia.

Esfoliação com açúcar: "no chuveiro, ao usar sabonete líquido, acrescento um punhado de açúcar branco e passo a mistura pelo meu rosto e corpo. Isso deixa minha pele suave, criando uma boa base para a maquiagem?, revela Carmindy, maquiadora de celebridades.

Dê volume aos cabelos enquanto você dorme: "à noite, eu arrumo meu cabelo com uma chapinha e amarro em um rabo de cavalo frouxo bem acima da minha testa. Não é bonito, mas, quando levanto de manhã e o solto, os cabelos parecem mais volumosos e cheios de movimento", diz Laura Hittleman, diretorade serviços de beleza do Canyon Ranch, Tucson, Arizona.

Cuide da área dos olhos: "eu trato a pele ao redor dos meus olhos separadamente. Os cremes de rosto podem ser muito irritantes, por isso procuro por produtos específicos para esta região. Prefiro as fórmulas em gel, já que elas mantem o olhar fresco o dia todo", diz Laura Hittleman, Canyon Ranch.

Hidrate suas mãos: "estava começando a notar sinais de envelhecimento em minhas mãos, então comecei a dar a elas os mesmos cuidados que tenho com meu rosto. Toda vez que eu esfolio ou uso uma máscara no meu rosto, faço a mesma aplicação em minhas mãos. Também uso um concentrado de enzima nas duas regiões. Acho que isso faz uma grande diferença?, defende Kirsten-Combs, diretora do spa Mii Amo, em Sedona, Arizona.

Massagem: "acredito que a massagem libera as energias acumuladas e me faz sentir mais jovem. Adoro reflexologia. Se você não tem tempo ou dinheiro para pagar por uma massagem regularmente, você pode conseguir os mesmos benefícios com 20 minutos diários de alongamento ou meditação?, diz Lisa Hedley, Mayflower Inn & Spa.

Use vitaminas: "eu uso uma loção tópica de vitamina C. É um antioxidante maravilhoso que ajuda a minha pele a reparar os danos do sol. Além disso, protege a pele dos raios?, Arlene Noodleman, MD, diretor médico da Idade Defy Centro de Dermatologia e Bem-Estar, Campbell, Califórnia.

Coma frutas: "morangos, maçãs e uvas atuam como um limpador natural dos dentes e ajudam a eliminar as manchas", fala Elisa Mello, DDS, dentista, de Nova York.

Make rápida: "se você está com pressa e não tem tempo de elaborar uma maquiagem muito boa, passe um primer iluminador no rosto e colo. As micropartículas reflexivas ajudam a fazer as rugas e linhas de expressão menos perceptíveis?, diz Carmindy, maquiadora e co-criador do Beleza Natural Sally Hansen.

Cabelos em camadas: "eu uso cabelo em camadas ao redor do rosto, mesmo que seja apenas um pouquinho de franja ao redor das bochechas. Este estilo valoriza meus traços. Cortes retos dão a impressão de que a pessoa é triste", revela Ann Minahan, cabeleireiro e proprietário do Riah Salon, em Nova York.

Cremes no cabelo: ?para domar meus cachos, coloco um pouco de condicionador ou máscara de tratamento nos cabelos molhados e amasso os fios. Depois passo o secador. O processo diminui o frizz e proporciona hidratação?, diz Rita Hazan, colorista de celebridades do Rita Hazan Salon, em Nova York.

Ame seus cílios: "eu cuido dos meus cílios, assim eles não ficam quebradiços e secos . Ao aplicar o meu creme para os olhos à noite, eu passo um pouco nas pontas dos meus cílios para eles fiquem hidratados e saudáveis", Joanna Schlip, maquiador de celebridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES