“Coração está otimista”, diz cantor Leonardo antes de visitar o filho Pedro em hospital

Novo boletim médico diz que quadro clínico é grave, porém estável

Cantor Leonardo visitou filho pela terceira vez em UTI | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"O coração está sofrido, mas otimista", disse o cantor Leonardo antes de visitar o filho Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no começo da noite deste sábado (28). É a terceira visita do cantor ao filho desde que ele foi transferido de Goiás para São Paulo.

Os médicos informaram em boletim que iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim desta manhã informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável. "Estamos um pouco mais aliviados", disse Leonardo. "Acho, que nessas 24 horas próximas, ele sai do risco", disse.

De acordo com o boletim, ?nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto.

Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

Leonardo comentou que, de acordo com conversas com a equipes médica, o quadro não sofreu alterações e que a família está esperançosa com a diminuição dos medicamentos. "Diminuindo a sedação, a gente vai ver o que acontece", disse.

A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Em seu perfil no Twitter, pouco depois do meio dia, ela postou uma mensagem para o marido. "Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro levantaaaaa meu amor!!!! Deus é bom demais!", escreveu.

Evolução

Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de Goiânia. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.

Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.

O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES